16.2 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioSaúdeSinais de que você está bebendo água demais

Sinais de que você está bebendo água demais

spot_img

Você bebe muita água? Confira abaixo os sinais de que talvez, está ingerindo muito deste líquido.

Você está bebendo água até quando não está com sede

Alguns especialistas aceitam que muitas pessoas atendem às suas necessidades diárias de água basicamente permitindo que sua dor as avise quando beber.

Portanto, se você está bebendo água de qualquer maneira, quando não está com sede, pode estar bebendo demais.

Mas é importante aumentar a ingestão de água se você estiver participando de um trabalho real difícil ou ao ar livre em um clima quente, permitindo que sua dor normal seja sua ajuda na maior parte do tempo.

Seu xixi é incolor

Você pode perceber que o xixi de cor opaca pode ser um sinal de ressecamento, mas isso não significa que você deva planejar fazer xixi claro.

De acordo com a Healthline, o xixi amarelo claro que parece limonada mostra um bom grau de hidratação.

Por outro lado, a urina incolor pode indicar que você está desidratado a ponto de precisar beber menos água.

Você tem náuseas e uma dor de cabeça persistente.

Se você beber muita água, os níveis de sódio no sangue podem cair, o que pode causar dores de cabeça e náuseas.

Você se levanta várias vezes durante a noite para fazer xixi

A grande maioria faz xixi seis ou sete vezes por dia. Supondo que você faça xixi mais de vez em quando e espere acordar à noite para usar o banheiro, você pode estar bebendo muita água.

Outras circunstâncias, como doenças urinárias, diabetes, problemas de próstata e problemas no assoalho pélvico, também podem causar xixi incessante; portanto, converse com seu PCP se perceber que está fazendo xixi muito mais do que o esperado.

Seus músculos parecem instáveis ou frágeis

Beber muita água pode causar fraqueza muscular, convulsões ou espasmos. Esses efeitos colaterais podem surgir quando o sódio no sangue fica enfraquecido.

É possível que você esteja desidratado e com falta de eletrólitos essenciais se sentir tremores ou dores nos braços e pernas que não parecem estar relacionados à atividade física.

Assumindo que sua dor ou deficiência muscular continua mesmo depois de reduzir sua ingestão de água, vale a pena consultar um especialista.

Você sempre se sente cansado

Se você dorme o suficiente, mas ainda se sente cansado, a culpa pode ser da hiperidratação.

Beber muita água pode causar falta de energia, sonolência ou uma sensação constante de exaustão devido à produção de desequilíbrio eletrolítico no corpo.

Tente reduzir a ingestão excessiva de água para verificar se a hidratação excessiva pode estar causando o cansaço da espera.

Está sentindo confusão ou desorientação

Uma sensação de confusão ou desorientação é um dos sintomas de intoxicação por água ou hidratação excessiva. Isso está relacionado à queda dos níveis de eletrólitos, como o sódio, no corpo.

Em casos ultrajantes, beber muita água e diminuir a fixação de sódio no sangue pode fazer sua mente crescer perigosamente.

Supondo que você comece a ter efeitos colaterais, como confusão, convulsões ou perda de consciência, talvez seja necessário procurar cuidados médicos com certeza.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui