Na segunda-feira, o Twitch anunciou que cortaria sua equipe, demonstrando que mesmo o site de streaming que parece estar indo bem não está imune às demissões que varreram a indústria de tecnologia nos últimos seis meses.
Os 400 funcionários da empresa serão afetados pelas demissões, que foram descritas como um esforço para melhorar as perspectivas de negócios de longo prazo da Twitch. A redução faz parte dos planos da Amazon de demitir 9.000 funcionários de suas divisões de nuvem e publicidade da AWS, incluindo Twitch.
Dan Clancy, o novo CEO da Twitch, escreveu: “Como muitas empresas, nossos negócios foram afetados pelo ambiente macroeconômico atual, e o crescimento de usuários e receita não acompanhou nossas expectativas”. Tomamos a decisão extremamente difícil de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho para administrar nossos negócios de forma sustentável.
Clancy fez o anúncio no blog da empresa poucos dias depois que Emmett Shear, o antigo CEO da Twitch, disse que deixaria a empresa para passar mais tempo com sua família. Clancy assume como executivo-chefe de seu cargo anterior de presidente, onde já era responsável pelas operações diárias da empresa.
Embora o Twitch ainda seja uma plataforma com uma comunidade crescente e enorme impacto cultural, a empresa provavelmente lutou para igualar seus picos iniciais de pandemia. Esta é uma história comum na indústria de tecnologia.
As horas gastas em espaços online aumentaram como resultado das pessoas ficarem em casa, e as contratações também aumentaram. No entanto, as empresas de tecnologia estão sendo forçadas a reduzir e diminuir o tamanho de suas equipes como resultado das recentes condições econômicas incertas, que estão trazendo suas novas medidas astronômicas de sucesso de volta à Terra.