Não é uma má ideia lançar uma startup para investidores sem uma recomendação pessoal, desde que você faça sua lição de casa primeiro.
Os cofundadores da Tetra Insights, Panos Rigopoulos e Michael Bamberger, disseram que a divulgação fria foi uma parte importante de sua estratégia quando levantaram US$ 5 milhões da Série A no ano passado.
De acordo com Bamberger, que levantou uma rodada de amigos e familiares de $ 500.000 em 2019 e uma rodada inicial de $ 1,5 milhão um ano depois, “quando mudei meus critérios para encontrar pessoas que se encaixassem, o processo foi muito rápido”.
Rigopoulos e Bamberger compartilharam seus conselhos para ligações não solicitadas, bem como o texto completo de um de seus e-mails vencedores e uma explicação abrangente do procedimento de três etapas que seguiram.
“Uma vez que você tem investidores, a história é irrelevante; Bamberger afirmou, “é tudo sobre as métricas, os números e o desempenho.”
“Antes da especulação, os números são apenas parte da história, então você realmente precisa entender como está recontando a história.”