19 C
Paraná
segunda-feira, novembro 18, 2024
spot_img
InícioCiênciaTelescópio Espacial Roman irá pesquisar o universo mais rápido...

Telescópio Espacial Roman irá pesquisar o universo mais rápido do que nunca

spot_img

Um grupo de exploradores humanos embarca em uma nave interestelar para uma viagem só de ida para outra estrela na mais nova aventura de ficção científica, The Ark. É um risco, mas que deve ser assumido se a humanidade quiser sobreviver. Funciona tão bem quanto você poderia esperar. Isso ocorre porque, na realidade alternativa fictícia retratada em The Ark, as coisas não estão indo muito bem na Terra.

Na verdade, consertar nosso próprio planeta sempre será muito mais simples do que localizar outro local e modificá-lo ao nosso gosto. No entanto, alguns membros da comunidade científica sustentam a opinião de que a única estratégia de sobrevivência de longo prazo de nossa espécie é garantir que povoemos vários mundos. A má notícia é que nada nas proximidades se parece com o nosso lar, e é altamente improvável que descubramos algo verdadeiramente parecido com a Terra na estrela mais próxima de nós. Provavelmente precisamos procurar mais longe se quisermos encontrar uma nova Terra.

Felizmente, um novo telescópio espacial está sendo desenvolvido pela NASA, que tem o potencial de acelerar significativamente a exploração espacial. O Telescópio Espacial Romano, batizado em homenagem a Nancy Grace Roman, uma astrônoma que trabalhou para a NASA por décadas e foi chamada de “mãe do Telescópio Espacial Hubble”, será capaz de tirar fotos dezenas de vezes maiores do que as tiradas pelo o Telescópio Espacial Hubble ou o JWST.

“Os Telescópios Espaciais Hubble e James Webb são como olhar para o universo através de orifícios porque são projetados para um estudo profundo e próximo de objetos astronômicos. Precisamos de um telescópio espacial que nos dê uma visão muito maior para resolver os maiores mistérios cósmicos. Aaron Yung, um pós-doutorando no Goddard Space Flight Center da NASA, declarou em um comunicado: “Isso é exatamente o que Roman foi projetado para fazer.”

O tipo de close-up, imagens de alto detalhe que podem fornecer muitas informações sobre uma pequena área continuarão a ser fornecidas pelo Hubble e pelo JWST. Os astrônomos poderão pesquisar simultaneamente vastas áreas do céu graças ao Telescópio Espacial Romano, que fornecerá as vantagens opostas.

Uma simulação das imagens de Roman foi recentemente criada por astrônomos. A simulação cobre dois graus quadrados do céu, que é cerca de dez vezes maior que a superfície da Lua. Os avisos mensais da Royal Astronomical Society publicaram os resultados da simulação. A simulação, baseada em modelos existentes de como as galáxias se formam, demonstra como as estruturas do universo interagem em uma grande área. Os cientistas poderão testar seus modelos em relação a novos dados assim que Roman estiver no ar e transmitir dados reais. Essas comparações nos permitirão melhorar nossa compreensão do universo e revelar falhas em nossos modelos.

Além disso, Roman não apenas nos fornecerá instantâneos do universo visível visto de nossa porta da frente, mas também retrocederá no tempo para examinar a evolução do universo ao longo do tempo. Essa informação tem o potencial de esclarecer não apenas as origens das galáxias, mas também os mecanismos pelos quais a matéria escura se espalhou pelo universo. Atualmente, as galáxias são encontradas principalmente nas interseções de fios invisíveis de matéria escura, com vastos espaços vazios entre eles. À medida que nos aproximamos do Big Bang, esses vazios poderiam ser vistos encolhendo e as estrelas se tornando uma coleção quente de plasma turvo se os retratos cósmicos panorâmicos de Roman fossem usados para reverter o tempo.

Roman pode nos permitir desvendar alguns dos mistérios mais enigmáticos do universo mais rapidamente do que nunca, fornecendo uma visão mais ampla, tanto em termos de ângulo de visão quanto de tempo. O amplo ângulo de visão de Roman, de acordo com os astrônomos, permitirá que eles examinem partes do céu que o Hubble levaria 85 anos para observar em apenas alguns meses. Então, se descobrir algo interessante, o que acontecerá, o Hubble ou o JWST podem entrar e olhar um pouco mais de perto.

O lançamento do Telescópio Espacial Romano Nancy Grace, que aumentará o número crescente de instrumentos astronômicos em órbita da humanidade, está previsto para maio de 2027. O Telescópio Espacial Romano abrirá as cortinas e nos mostrará as paisagens ondulantes do universo como nunca vimos eles antes, como se o Hubble e o JWST fôssemos nós olhando pelo olho mágico da porta para as estrelas. Estamos tão animados.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui