Imagens de uma câmera de monitoramento dentro do ônibus registraram o assassinato de Oziel Branques dos Santos, 40 anos, no último domingo (16 de junho). A vítima foi esfaqueada por um homem e um adolescente de 17 anos após defender um casal jovem de insultos.
No vídeo divulgado pela Polícia Civil, Camila Marçal Dias e Jean Carlos de Oliveira, ambos de 18 anos e alvos dos insultos, aparecem sentados em um banco lateral. Instantes depois, Vagner do Prado e o sobrinho adolescente invadem o ônibus sem pagar, ao pararem em uma estação-tubo, e se aproximam do casal de maneira ameaçadora.
As imagens mostram Vagner dando um tapa no boné de Jean, iniciando, junto ao sobrinho, as provocações contra o casal. Oziel, que estava sentado nos bancos traseiros, então se levanta e intervém na situação, dizendo “Tem um roubo aqui”, antes de iniciar uma luta corporal com Vagner.
É nesse momento que o adolescente saca uma faca e ataca Oziel com diversas facadas. Camila e Jean correm desesperadamente para a frente do ônibus enquanto o crime brutal acontece. As cenas chocantes captaram cada detalhe da covarde agressão que vitimou Oziel por tentar defender o casal de atos de intolerância.