InícioSaúdeUm tipo de exercício pode fazer seu rosto envelhecer...

Um tipo de exercício pode fazer seu rosto envelhecer mais rápido

spot_img

O alerta de um cirurgião plástico de Nova York de que a corrida excessiva pode envelhecer prematuramente o rosto se tornou viral.

“Você já viu um corredor de longa distância ou de longa data com um rosto que não fosse magro e velho?” Em um vídeo do TikTok que foi visto quase 3 milhões de vezes, o Dr. Gerald Imber pergunta.

As pessoas que assistem ao vídeo devem levar os comentários de Imber com um pouco de sal e humor seco, afirma ele, acrescentando que está simplesmente declarando os fatos como eles são.

Ele explica que a falta de um “sutiã de bochecha” para manter o rosto no lugar enquanto a gravidade cobra seu preço é uma das razões pelas quais correr muito causa envelhecimento facial prematuro.

De acordo com Imber “se você der uma olhada em qualquer filme em câmera lenta ou uma comédia romântica de duas pessoas correndo uma em direção à outra na praia, você vê suas bochechas subindo e descendo, subindo e descendo. .”

Seu calcanhar puxa levemente o colágeno e o tecido elástico cada vez que atinge o solo. A realidade da perda de elasticidade é essencialmente assim. Você pode vê-lo se mover, então não pode ser negado. Como ninguém quer fazer biópsias nas bochechas a cada duas semanas, também é difícil quantificar.”

A diminuição do volume facial é outra explicação oferecida por Imber para o rosto “magro e velho”. Ele diz que os corredores de longa distância começam magros e que todo mundo envelhece e perde volume facial, que pode ser mais acentuado com exercícios intensos.

Rutgers New Jersey Medical School plástico facial e cirurgião reconstrutivo Dr. Boris Paskhover diz que não discorda.

“Você vai perder gordura corporal em todos os lugares se fizer todos esses exercícios aeróbicos de alta intensidade. Além disso,” você terá aquela aparência magra e magra se perder gordura corporal em seu rosto”, Paskhover disse.

Segundo ele, não há evidências clínicas objetivas para apoiar isso ou a ideia de que pular durante a corrida estica a pele e a envelhece. O vídeo é chamado de “mais comentários do que qualquer outra coisa” por Paskhover.

Imber é franco sobre o fato de que seus comentários são principalmente pessoais e anedóticos.

Ele sugere fazer exercícios como andar de bicicleta ergométrica ou usar uma máquina de escada que são suaves para as articulações e tecidos moles. Ele acrescenta que, embora seja perfeitamente aceitável correr uma pequena quantidade diariamente ou semanalmente, o objetivo é evitar a “pancada repetitiva que seu rosto está levando” com exercícios mais extenuantes.

Há também a questão de como a corrida de longa distância afeta o coração, além dos danos que pode causar na pele e nas articulações.

De acordo com o Dr. Andrew Freeman, diretor de prevenção cardiovascular e bem-estar do National Jewish Health em Denver, Colorado, os benefícios do exercício regular são evidentes, incluindo redução da pressão arterial, melhora do colesterol e melhoria da saúde mental.

No entanto, a corrida de longa distância pode ser benéfica e prejudicial para o coração. De acordo com Freeman, os corredores de maratona exibem marcadores sanguíneos de danos ao miocárdio, como a troponina, e um estudo demonstrou que os corredores de longa distância apresentam algum grau de cicatrização do músculo cardíaco.

Ele acrescenta que ataques cardíacos ocorrem anualmente em maratonas, mesmo nas mais competitivas, onde os corredores treinam há décadas.

Dito isto, estamos cientes de que as sociedades com mais pessoas se deslocando por períodos mais longos de tempo parecem ter taxas mais baixas de doenças cardíacas. Portanto, alcançar o equilíbrio é um desafio.

“Pode haver uma dose de exercício, se você quiser, que pode variar muito de pessoa para pessoa”,

É fácil ver os mínimos: de acordo com Freeman, os resultados são sempre terríveis se você não se exercitar. Os máximos recebem menos atenção. Ele diz que enquanto algumas pessoas podem correr centenas de quilômetros sem problemas, outras não, e é difícil dizer quem é quem.

Depois de consultar seu médico, Freeman sugere apontar para 30 minutos de falta de ar por dia.

Ele afirma: “À medida que chegamos aos níveis mais elevados de exercício, há muita controvérsia sobre o que é certo.” No entanto, eu realmente quero ter certeza de que não desencorajaremos ninguém de se exercitar.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui