Matthew Beam é um YouTuber de 25 anos conhecido por fazer objetos grandes com materiais caseiros.
Beem disse que comprou a passagem de avião mais cara que conseguiu e filmou a experiência em um vídeo.
Ele disse ao Insider que não está acostumado a gastar quantias tão grandes de dinheiro em viagens e moradia.
O YouTuber Matthew Beem, de Denver, disse que comprou a passagem de avião mais cara que conseguiu encontrar e fez um vlog da experiência para mostrar ao público como era realmente. Informações do portal Insider.
O vídeo resultante, postado em 4 de maio e intitulado “I Bought The Most Expensive Airplane Ticket!” agora tem 2,1 milhões de visualizações.
Embora seja comum os influenciadores se filmarem cercados de luxo, Beem disse ao Insider: “Nunca experimentei algo assim em toda a minha vida. Normalmente, quando viajo ou faço a maioria das coisas em geral, procuro a opção mais barata”.
Ao longo do vídeo, Beem incluiu clipes de si mesmo ao lado de imagens de sua irmã, Cheyanne, que também estava no voo de 15 horas da Emirates de Los Angeles para Dubai, mas na classe econômica. Em contraste com a grande TV e a refeição gourmet que Beem recebeu, Cheyanne filmou sua tela menor e o “frango e legumes” que lhe serviram durante o vôo.
Beem disse ao Insider que decidiu incluir sua irmã no vídeo porque “é sempre divertido ver diferentes perspectivas e histórias em um vídeo para comparar o tipo de comida e a experiência geral”.
Ele acrescentou: “Acho que é uma ótima maneira de mostrar aos espectadores o que é diferente e talvez o que não é tão diferente entre os assentos”.
“Eu nem sei o que é névoa de travesseiro”, disse ele no vídeo, que também apresentava uma grande tela de TV e portas ao lado do assento que podiam ser abertas ou fechadas automaticamente com o pressionar de um botão para maior privacidade.
Beem disse ao Insider que a experiência foi muito diferente de outros voos em que ele esteve. “Normalmente os assentos em um avião são tão pequenos, é difícil sentar, e isso era como uma casa pequena”, disse ele, acrescentando que o que mais o surpreendeu foi o banheiro e o chuveiro no voo – que ele filmou e usado – porque tomar banho durante um vôo é algo que ele “nunca teria pensado que fosse possível”.
O assento sendo dobrado em uma cama. Matthew Beem via YouTube “Eu nem sei o que é névoa de travesseiro”, disse ele no vídeo, que também apresentava uma grande tela de TV e portas ao lado do assento que podiam ser automaticamente aberto ou fechado com o pressionar de um botão para maior privacidade.
Beem disse ao Insider que a experiência foi muito diferente de outros voos em que ele esteve. “Normalmente os assentos em um avião são tão pequenos, é difícil sentar, e isso era como uma casa pequena”, disse ele, acrescentando que o que mais o surpreendeu foi o banheiro e o chuveiro no voo – que ele filmou e usado – porque tomar banho durante um vôo é algo que ele “nunca teria pensado que fosse possível”.
Ele acrescentou que sentiu que o ingresso valia o alto preço, dizendo: “Não poderia ter sido melhor. No entanto, seria difícil para mim pensar em gastar esse valor normalmente”.
Beem disse ao Insider que seu ingresso valia até US$ 21.000, mas de acordo com um recibo visto pelo Insider, ele pagou apenas cerca de US$ 15.000. Beem disse que isso ocorreu porque ele optou por uma oferta mais barata que não incluía seguro ou flexibilidade em relação às datas da viagem. A Emirates disse ao Insider que não patrocinava a passagem aérea de Beem.
Há alguma disputa em blogs de viagens sobre o custo da passagem de avião mais cara devido às mudanças nas tarifas e preços das companhias aéreas. Em 2019, o YouTuber Casey Niestat, que tem 12 milhões de assinantes, filmou a si mesmo sentado no que descreveu como o assento de avião mais caro do mundo em um voo da Etihad, que supostamente custaria até US$ 64.000, segundo o The Sun.
Um porta-voz da Emirates disse ao Insider que “as tarifas são dinâmicas e podem variar dependendo de vários fatores, incluindo origem, destino, demanda e tempo”, por isso é difícil dizer qual é realmente a passagem de avião mais cara. Um representante de Beem disse ao Insider que, segundo o conhecimento de Beem, o ingresso que ele comprou era o mais caro disponível na época.
Beem acumulou 1,6 milhão de assinantes no YouTube, ganhando fama no ano passado depois que começou a construir grandes projetos elaborados a partir de materiais simples para vídeos, como um Batmóvel de papelão e grandes estátuas inspiradas em personagens do jogo Minecraft e da TV mostrar Bob Esponja Calça Quadrada. A maioria de seus vídeos postados nos últimos seis meses tem mais de um milhão de visualizações.