InícioCiênciaUma inovação na compreensão da vida antiga

Uma inovação na compreensão da vida antiga

spot_img

Uma cidade ampla nas margens do rio amarelo da China floresceu milhares de anos atrás. A história da cidade é desenterrada há anos por arqueólogos, que agora estão apresentando suas descobertas.

De acordo com o Instituto de Arqueologia da Academia Chinesa de Ciências Sociais da China News Network, o Instituto Provincial de Arqueologia de Shanxi compartilhou seu relatório final do sítio arqueológico de Bicun em 16 de fevereiro. A maior e mais bem preservada cidade do gênero, o local foi construído há cerca de 4.000 anos.

O local de Bicun, cercado por rios, valas, paredes fortificadas e portões, é um avanço em nossa compreensão das medidas de segurança que estavam em vigor durante a era longshan, que foi um período cultural que durou entre 2600 e 2000 a.C. Os arqueólogos dizem que entrar na cidade teria sido difícil, porque seria necessário passar por um portão norte e um portão sul, além de várias paredes de pedra.

O instituto afirmou que o local, que estava em uma localização privilegiada na foz do rio amarelo, a cerca de 400 milhas a oeste de Pequim, era um componente essencial do intercâmbio cultural pré-histórico da China, apesar de seu complexo sistema de segurança. A cidade era muito importante para as trocas culturais da região porque conectou o sul de Shanxi à Mongólia e Shanxi.

De acordo com os arqueólogos, o principal complexo de construção da cidade está localizado no centro do local e é composto por um grupo de edifícios de pedra que estão centrados em um local interligado pela casa. Os muros de retenção de pedra cercam o complexo.

Segundo especialistas, a cidade segue um plano de eixo central, que a organização educacional, científica e cultural das Nações Unidas descreve como “um modelo clássico do planejamento urbano chinês antigo”.

Segundo a UNESCO, o “Plano da cidade ideal na cultura tradicional chinesa” pode ser visto na cidade antiga de Pequim, construída em meados do século XIII. Este eixo foi usado para conectar importantes edifícios públicos quando a cidade foi construída. Salões, palácios, templos e jardins foram adicionados à medida que a cidade crescia, mas o padrão simétrico permaneceu o ponto focal da cidade.

Segundo especialistas, o layout do local de Bicun demonstra o significado desse tipo de planejamento e layout nos estágios iniciais da formação da cidade.

A localização da cidade, segundo os arqueólogos, foi cuidadosamente escolhida por causa de sua proximidade com o transporte, pelo menos em parte.

Especialistas afirmam que os habitantes da cidade planejaram e construíram seu acordo, incluindo seu intrincado sistema de fortificação. Eles criaram porcos, ovelhas e gado como parte de uma economia agrícola baseada no milho.

Além disso, há indicações de que a cidade aderiu a uma ideologia baseada em pedra e jade.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela Administração de Patrimônio Cultural Provincial de Shaanxi, o local e seu conteúdo serão exibidos no Museu Cultural Shaanxi Yellow River, no Parque Industrial Cultural de Dongfangong, a partir de setembro.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui