23.5 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioSaúdeUma subvariante da Ômicron está se espalhando. O que...

Uma subvariante da Ômicron está se espalhando. O que você precisa saber.

spot_img

Uma preocupação é uma nova linhagem da variante Ômicron que está se espalhando rapidamente em alguns países. A variante que a Organização Mundial da Saúde chama de Ômicron foi inicialmente uma linhagem identificada no sistema Pango como B.1.1.529. Desde o final de novembro, estudos adicionais levaram os cientistas a mudar sua designação para incluir várias linhagens relacionadas. A informação é da publicação Barron’s.

Então, qual é essa linhagem, conhecida como BA.2, e o que isso pode significar para o futuro da pandemia? Aqui está o que sabemos até agora:

O que é BA.2?

Os cientistas mapeiam o vírus que causa a Covid-19 por meio de um sistema chamado Pango, que categoriza instâncias individuais do vírus como parte de um de vários grupos conhecidos como linhagens. As linhagens são usadas para rastrear o desenvolvimento do vírus; são essencialmente árvores genealógicas, traçando a sua evolução.

A variante que a Organização Mundial da Saúde chama de Ômicron foi inicialmente uma linhagem identificada no sistema Pango como B.1.1.529. Desde o final de novembro, estudos adicionais levaram os cientistas a mudar sua designação da Ômicron para incluir várias linhagens relacionadas. A linhagem original da Ômicron agora é conhecida como BA.1; a outra linhagem mais importante é conhecida como BA.2.

Quão grande é a BA.2?

BA.2 agora representa 21,1% dos casos da Ômicron em todo o mundo, de acordo com uma atualização da OMS publicada no início desta semana. É a versão dominante da Covid-19 em 10 países e aumentou rapidamente em alguns deles. BA.2 representou 86% dos novos casos na África do Sul em 11 de fevereiro, acima dos 27% em 4 de fevereiro. Nos EUA, foi responsável por 3,6% dos casos na semana encerrada em 5 de fevereiro, acima de 1,2% semana que termina em 29 de janeiro.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui