InícioPolíticaUnião Brasil enfrenta pressão para lançar Moro à presidência

União Brasil enfrenta pressão para lançar Moro à presidência

spot_img

O grupo nacional de médicos contra a corrupção e simpatizantes de Sergio Moro promoveram uma mobilização pela candidatura do ex juiz a  presidência da República. Em atos na sede do União Brasil do Paraná e casa do deputado federal Felipe Francischini, prenderam banners da atuação do ex juiz na operação Lava Jato e coroa de flores em homemagem aos brasileiros vítimas da corrupção e da pandemia covid-19.

A ação pacífica quer convencer o União Brasil (UB) a trabalhar na construção da candidatura de Moro, única opção viável para vencer a polarização Lula x Bolsonaro. “O Moro representa a mudança que o Brasil precisa. Sabemos que a corrupção mata nas estradas mal conservadas, na falta da merenda nas escolas…”, afirma André Leite, coordenador do Grupo Médicos com Moro.

“Mas principalmente no descaso com a saúde do povo brasileiro, em especial na negação que foi feita feita na pandemia por muitas autoridades”, ressalta. Desde março de 2020, o vírus da covid-19 matou mais de 660 mil no Brasil.

O grupo de manifestantes receberam apoio de populares que passavam pelo local, especialmente com buzinaço de motoristas. Após a instalação das faixas, eles cantaram em coro o Hino Nacional e com muitos gritos de apoio à candidatura de Moro.

É muito satisfatório ver o carinho que o povo tem pelo Sergio Moro, muito em função da credibilidade que ele conquistou durante a operação Lava Jato, destaca André Leite. Ele lembra que o ex juiz já declarou que só será candidato em eleição majoritária.

Os grupos pretendem organizar vigílias de 24 horas com presença em frente à sede do partido e na residências, em várias cidades do Brasil, especialmente das lideranças que tem poder de decisão na convenção do União Brasil.

A intenção é levar a iniciativa para todo Brasil e fazer o recado chegar, especialmente ao presidente nacional Luciano Bivar, para reforçar o apoio ao Moro candidato. Na outra ponta, o apoio dos médicos vai servir de incentivo a outros grupos e movimentos, ampliando a participação do UB em várias correntes na sociedade civil.

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui