19.8 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioCiênciaUrano parece mais pálido do que nunca em uma...

Urano parece mais pálido do que nunca em uma nova imagem do Hubble

spot_img

O telescópio orbital da NASA, Hubble, tem sido um observador atento de tudo desde seu lançamento em 1990. Ao longo de suas mais de três décadas de operação, o Hubble já viu muito, desde observar as estações em outros planetas até detectar cometas e asteróides. O planeta azul Urano parece mais pálido do que nunca como resultado das mudanças sazonais, como mostram as imagens mais recentes do Hubble.

Como leva algo como 84 anos para Urano terminar um círculo ao redor do Sol, as estações mudam gradualmente no gêmeo de Netuno. No entanto, quando essas mudanças ocorrem, elas podem ser bastante extremas devido à orientação peculiar de Urano – o planeta é virado de lado. Este conjunto mais recente de imagens do Hubble de Urano é mais uma ilustração de como o clima do planeta pode ser extremo.

Sete anos após o hemisfério norte de Urano ter experimentado seu equinócio de primavera, a equipe do Hubble publicou sua primeira imagem de Urano em 2014. O planeta aparece azul claro nesta imagem, com múltiplas tempestades e nuvens de cristais de gelo de metano no hemisfério norte. Além disso, os anéis estavam começando a surgir.

(Foto: NASA, ESA, STScI, A. Simon (NASA-GSFC), M. H. Wong (UC Berkeley), J. DePasquale (STScI))

Uma névoa pálida substancial cobre uma parte do hemisfério norte de Urano na imagem mais recente que o Hubble tirou do planeta azul em 2022. De acordo com a equipe do Hubble, essa palidez é causada por uma névoa fotoquímica espessa, que indica o pólo norte do planeta. . Ao longo desta fronteira também podem ser observadas várias tempestades.

Naturalmente, ainda há muito a aprender sobre este planeta bizarro. Embora as observações e imagens de Urano do Hubble tenham nos fornecido informações adicionais, não seremos capazes de compreender verdadeiramente como este planeta funciona até que uma espaçonave seja colocada em sua atmosfera. A NASA deveria enviar sondas para Urano por causa disso, de acordo com vários astrônomos.

Infelizmente, as missões Return to Venus da NASA sofreram tantos atrasos e soluços que é incerto se um esforço significativo será feito ou não para levar a espaçonave a Urano. Pelo menos a comunidade espacial já criou alguns nomes fantásticos para as missões de Urano nesse ínterim.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui