InícioCiênciaVeja a lua em fotografia detalhada tirada por órbita...

Veja a lua em fotografia detalhada tirada por órbita lunar

spot_img

O primeiro orbitador lunar da Coreia do Sul está silenciosamente tirando fotos impressionantes de nosso vizinho celestial.

O Orbitador Lunar Desbravador da Coreia (KPLO), também conhecido como Danuri, entrou em uma órbita lunar baixa em meados de dezembro e já forneceu várias imagens impressionantes.

Desde então, a Organização de Exploração de Aviação da Coreia (KARI) atualizou as páginas de seu site, que contêm fotografias de destaques impressionantes da terra lunar.

Uma visão do outro lado da cratera Tsiolkovskiy, que recebeu esse nome em homenagem ao cientista Konstantin Tsiolkovsky, que criou a equação do foguete, está incluída em um lançamento do KARI lançado em abril. O pico central da cratera, que se eleva a mais de 3.200 metros acima do fundo da cratera, é o foco da imagem.

O igualmente impressionante Vallis Schrödinger, um longo vale que atravessa a superfície lunar, é retratado em outra imagem.

Outra imagem dá uma perspectiva do poço de Wichmann, batizado em homenagem a Moritz Ludwig George Wichmann, um especialista espacial alemão do século XIX.

Uma das muitas cargas úteis do orbitador, o Imageador de terreno lunar (LUTI) de Danuri, tirou as fotos. Além disso, ele carrega a SombraCam da NASA, que foi projetada para ser sensível à luz refletida das características lunares e permite que ela examine as crateras que, de outra forma, seriam obscurecidas.

A missão principal de Danuri durará um ano, durante o qual coletará inúmeras medições e imagens da superfície lunar. As informações podem ajudar futuras missões de pouso mecânico na lua, conforme a NASA, cúmplice da missão KPLO.

Os laços espaciais entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul estão crescendo. Em maio, o presidente da República da Coreia (ROK), Yoon Suk Yeol, e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, fizeram uma visita ao Centro de Vôo Espacial Goddard da NASA e prometeram trabalhar mais juntos no espaço, inclusive para usar satélites para monitorar as mudanças climáticas.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui