25.3 C
Paraná
quarta-feira, janeiro 22, 2025
spot_img
InícioSaúdeVocê deveria estar comendo mais uvas?

Você deveria estar comendo mais uvas?

spot_img

Quando os alimentos saudáveis também são saborosos, fica muito mais fácil comer bem. As uvas desfrutam desse benefício, chegando como o terceiro produto orgânico mais famoso para os americanos. Mesmo que não sejam as frutas mais saudáveis, são bastante nutritivas, por isso são tão populares.

Segundo a Organização Internacional da Vinha e do Vinho, mais de 77,8 milhões de toneladas de uvas são consumidas anualmente, tornando-as a fruta mais popular em todo o mundo.

As uvas também têm a particularidade de estarem associadas à perda de peso, mas apenas quando incorporadas a uma dieta e estilo de vida saudáveis.

As uvas são um ingrediente popular em uma variedade de alimentos e bebidas populares, incluindo vinho, geléias e geléias, além de seus inúmeros benefícios à saúde. Uvas vermelhas sem sementes e uvas verdes sem sementes são as variedades mais amplamente consumidas, apesar do fato de que existem literalmente milhares de variedades de uvas distintas em todo o mundo.

O conteúdo nutricional de diferentes variedades de uva varia. O resveratrol, uma substância que promove a saúde cardiovascular e cognitiva, é especialmente abundante na casca das uvas vermelhas. No entanto, as uvas estão entre as frutas mais saudáveis para o coração devido à sua abundância de antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias e anticancerígenas.

De acordo com Josh Redd, NMD, fundador da RedRiver Health and Wellness e autor de “A verdade sobre a tireóide baixa”, as uvas também são uma boa fonte de vitamina K e fibras.

Os antioxidantes das uvas, que “ajudam a diminuir o risco de câncer ao lutar contra os radicais livres”, e a vitamina C da fruta, que contribui para um sistema imunológico mais forte, são elogiados por Lisa Young, PhD, professora adjunta de nutrição da Universidade de Nova Iorque e autor de “Finalmente cheio, finalmente magro”. Ela acrescenta: “As uvas também têm muito baixo teor de sódio e alto teor de potássio”. Porque alivia a tensão nos vasos sanguíneos, isso ajuda a baixar a pressão arterial.

As uvas, em particular, podem ser particularmente boas para a perda de peso quando consumidas como parte de uma dieta saudável. As uvas têm uma forte ligação com a perda de peso devido ao seu alto teor de água, o que faz com que as pessoas se sintam mais cheias. A fibra da uva também contribui para a sensação de saciedade. Além disso, possuem baixa espessura calórica, significando menor volume calórico do que diversos produtos naturais. Uma xícara cheia de uvas tem o mesmo número de calorias que uma pequena caixa de passas secas, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

“As uvas podem ser um alimento nutritivo”, diz Audra Wilson, MS, nutricionista bariátrica do Northwestern Medicine Delnor Hospital, mas a fruta é especialmente benéfica como parte de uma dieta completa. Combinar uvas com uma proteína magra, como queijo cheddar com baixo teor de gordura ou iogurte, é um petisco extraordinário devido à mistura de fibra de enchimento e proteína de saciedade”, ela explica.

Um estudo recente sugere que duas xícaras de uvas por dia podem ser a quantidade ideal e que essa quantidade pode até ajudar a pessoa a viver mais, apesar do fato de que as diretrizes de ingestão diária variam de acordo com a idade e o sexo.

“Desfrutar de uvas em quantidades modestas, mas não sobrecarregá-las como forma de controlar o peso” é uma sugestão feita pelo professor de epidemiologia e nutrição da Harvard T. H. Chan Escola de Saúde Pública, Walter Willett, MD.

Redd concorda e adverte que a fruta contém mais frutose do que algumas pessoas imaginam. Lembre-se de que as uvas e outras frutas de hoje foram cultivadas para serem significativamente mais doces do que no passado, diz ele. As uvas são apreciadas com moderação devido ao seu alto teor de açúcar.”

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui