24 C
Paraná
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
InícioGeralVolte a estudar com a Educação de Jovens e...

Volte a estudar com a Educação de Jovens e Adultos

spot_img

A Secretaria de Educação do Paraná informa que as inscrições para o ingresso no segundo semestre na EJA (Instrução de Jovens e Adultos) nas escolas da rede estadual começam nesta quarta-feira (14). Essa metodologia permite que o aluno continue concentrado no ensino fundamental II (últimos anos) ou no ensino médio e conclua-os significativamente mais rápido e, assim, tenha a capacidade de abrir melhores portas no mercado de trabalho. Quem quiser tem até 11 de julho para se inscrever.

É preciso buscar por instituições de ensino que ofereçam EJA e que estejam disponíveis em mais de 270 municípios. As instituições podem ser consultadas neste site.

Para cursar os últimos longos períodos do ensino fundamental, o candidato deve ter em torno de 15 anos. Para frequentar o ensino secundário, a idade necessária é 18 anos.

Ao chegar à escola para se matricular, o aluno será instruído a trazer alguns registros, declaração de nascimento, RG, CPF e histórico escolar. Você pode dar uma olhada no resumo total da documentação no site.

79 escolas oferecerão o curso na modalidade híbrida – presencial e à distância – para alunos que não puderem frequentar as aulas presenciais. No ambiente virtual, as aulas a distância são assíncronas (não são transmitidas ao vivo). Assim, o aluno pode estudar quando quiser.

O ensino a distância é acessível a todos os alunos da EJA graças ao sistema. No entanto, para realizar avaliações ou tirar dúvidas, o aluno é obrigado a visitar a escola onde está matriculado.

Os tópicos abordados são idênticos aos abordados no formato presencial e são necessários dois dias por semana para a conclusão. Todas as regiões do estado podem utilizar o método EaD, e as avaliações são feitas presencialmente. É possível conferir as escolas que oferecem as modalidades EaD.

Os alunos do ensino médio da EJA podem concluir o curso em três semestres, ou um ano e meio, com carga horária semanal de 24 horas por aula, ou cerca de 5 horas diárias, de segunda a sexta-feira.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui