28.5 C
Paraná
sexta-feira, janeiro 3, 2025
spot_img
InícioEconomiaWarren Buffett prevê três ações vencedoras nesta década

Warren Buffett prevê três ações vencedoras nesta década

spot_img

Há um velho ditado que diz que “a retrospectiva é 20/20”. Claro que é! A maioria das pessoas pode olhar para trás e ver claramente o que funcionou e o que não funcionou. A previsão, por outro lado, é difícil. Realmente, muito difícil.

Se você me perguntasse quais ações de Warren Buffett foram as maiores vencedoras até agora este ano ou nos últimos três anos, eu poderia facilmente lhe dar uma resposta precisa. No entanto, eu acharia muito desafiador dizer quais ações no portfólio da Berkshire Hathaway (BRK.A -2,76%) (BRK.B -3,02%) serão as maiores vencedoras daqui para frente. A informação é do portal do MotleyFool.

Eu indico isso porque estou prestes a me arriscar. É certo que não sei ao certo quais ações de Buffett proporcionarão os maiores ganhos. No entanto, posso fazer algumas suposições educadas. Aqui estão minhas previsões para as ações de Buffett que serão as maiores vencedoras nesta década.

  1. Chevron
    Uma chave para prever o futuro é olhar para o passado e o presente. Como Mark Twain é frequentemente creditado por dizer: “A história não se repete, mas muitas vezes rima”. Essa mentalidade me leva a escolher a Chevron (CVX -1,19%) como a provável ação de Buffett com melhor desempenho nesta década. (A propósito, estou usando a definição purista desta década como começando em 1º de janeiro de 2021 e terminando em 31 de dezembro de 2030.)

A gigante de petróleo e gás já está classificada como uma das melhores ações de Buffett até agora em 2022. As ações da Chevron dispararam com o aumento da demanda por petróleo e gás, acompanhado por preços significativamente mais altos. A ação também apresentou um retorno impressionante em 2021.

Acho que o impulso inicial da Chevron lhe dá uma vantagem formidável sobre as outras ações de propriedade da Berkshire. Lembre-se também que a Chevron paga um dividendo sólido que atualmente rende mais de 3,2%. O reinvestimento desses dividendos aumentará os retornos totais.

Na minha opinião, muitos investidores baixaram as ações de petróleo e gás há alguns anos. Mesmo com a transição para fontes de energia renováveis, é provável que haja uma demanda sustentada (e até crescente) por combustíveis fósseis nos próximos anos. A Chevron deve se beneficiar disso, bem como de seus próprios movimentos recentes em energia limpa.

  1. Markel
    Meu palpite é que uma das mais recentes adições de Buffett também pode ser classificada como uma grande vencedora nesta década. Markel (MKL -1,17%) é muito parecido com Berkshire Hathaway. Concentra-se no negócio de seguros (neste caso, seguros especiais). Também investe em ações de outras empresas de capital aberto.

Ao contrário de muitas das ações que a Berkshire possui, a Markel está derrotando o S&P 500 este ano. Os analistas de Wall Street também estão bastante otimistas sobre as perspectivas futuras da empresa. A previsão média dos analistas consultados pela Refinitiv projeta um crescimento anual dos lucros de quase 47% nos próximos cinco anos.

Espero totalmente que a Markel continue a apresentar um crescimento sólido em seu negócio de seguros especializados. A empresa conhece esse mercado por dentro e por fora. Sua estratégia de subscrição diferencia a Markel da concorrência.

Também acho que os investimentos da Markel terão um bom desempenho no resto da década. Isso pode parecer loucura agora, considerando o estado sombrio do mercado de ações. No entanto, a Markel possui ações de muitos negócios fortes (incluindo a Berkshire, sua maior holding). Com o tempo, os preços das ações refletidas essa força subjacente.

  1. Maçã
    Se você perguntasse a Warren Buffett qual é sua ação favorita da Berkshire, ele provavelmente responderia que é a Apple (AAPL -3,86%). A gigante da tecnologia é de longe a maior posição entre as participações da Berkshire.

É verdade que a Apple não está se saindo tão bem no atual mercado volátil. Alguns estão preocupados que a receita de serviços da empresa seja fraca no curto prazo. Minha previsão, porém, é que a Apple voltará a rugir nos próximos anos.

Espero que a introdução de novos recursos e o aumento da adoção do 5G impulsionem as vendas do iPhone ao longo desta década. Em particular, meu palpite é que o lançamento de um iPhone dobrável em um futuro não muito distante poderia fornecer um grande catalisador.

Também estou otimista com a estratégia de realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR) da Apple. A empresa supostamente tem um fone de ouvido AR / VR e óculos inteligentes AR a caminho.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui