Começam nesta sexta-feira (22/4) as atividades promovidas pelo Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, dentro das ações da comunidade Ciclo Siete, um grupo de 22 países ibero-americanos unidos em prol da conservação da natureza. As ações acontecem todos os anos, no final de abril.
Os participantes são convidados a montar uma programação de uma semana, que é compartilhada no site da comunidade e nas redes sociais, com o uso da hashtag #CicloSiete. Já são cinco anos de participação do Zoo de Curitiba.
Em 2022, serão tratados temas como tráfico de aves silvestres e a necessidade de existência dos zoológicos – que oferecem abrigo e cuidado a animais retirados da natureza e contribuem para reprodução de espécies. Haverá, ainda, a comemoração do Dia da Anta e visita orientada de escolas.
Semana de sustentabilidade
A iniciativa, que já acontece há oito anos, pretende mostrar que é possível gerar consciência e atitudes para impactar positivamente os ecossistemas ibero-americanos – cidades, organizações, escolas, universidades e todas as pessoas interessadas na promoção do desenvolvimento sustentável do planeta.
Por meio das ações promovidas, a intenção é chegar cada vez mais perto de atingir os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
Agenda completa
22 a 24/4 – Atividade “Gaiolas para quê?”, de sensibilização com gaiolas de aves resgatadas. Com o público visitante do Zoológico
25/4 – Zoo fechado para manutenção, atividade para funcionários do local
26/4 – Visita orientada com os alunos da Escola Municipal Professora Joana Raksa com a atividade “Zoológico para quê?”
27/4 – Dia da Anta – Atividade de enriquecimento ambiental para a anta do Zoológico com a participação de alunos do Ensino Médio do Colégio Positivo internacional
28/4 – Visita orientada com os alunos da Escola Municipal Theodoro de Bona
Serviço: atividades de sustentabilidade do Ciclo Siete no Zoo
Data: de 22 a 28/4 (fechado para manutenção na segunda 25/4)
Horário: das 10h às 16h
Local: Zoológico de Curitiba (Rua João Miqueletto, 1.500 – Alto Boqueirão)