25.2 C
Paraná
domingo, dezembro 22, 2024
spot_img
InícioJogosA Blizzard pode ser processada pelo ex-parceiro chinês

A Blizzard pode ser processada pelo ex-parceiro chinês

spot_img

Depois que as duas partes não conseguiram chegar a um acordo de continuação em janeiro, os servidores foram desligados e a Blizzard Entertainment está sendo processada pela NetEase, uma ex-parceira de publicação chinesa. A NetEase está buscando US$ 300 milhões em Yuan (cerca de US$ 43,5 milhões) em danos, que, segundo ela, serão usados para reembolsar investimentos de estoque de mercadorias não vendidas e fornecer reembolsos para jogos que foram descontinuados.

Existem várias partes no traje. De acordo com a NetEase, a Blizzard deveria lidar com o reembolso dos clientes por jogos que foram descontinuados, mas acabou pagando a conta. A NetEase também afirma que o primeiro acordo foi redigido de forma a conceder “acordos inconsistentes” ao Snowstorm para os “direitos unilaterais” do distribuidor, conforme detalhado e interpretado pelo site de jogos Wowhead centrado em MMO. Um delegado da organização controladora do Snowstorm, a Activision, informou ao Engadget que ainda não consegue ver nenhum trabalho de mesa adequado declarando a reclamação e disse que a NetEase é “legalmente confiável” para descontos e qualquer outra coisa que se enquadre nas “tarefas”.

Além disso, a NetEase afirma que forneceu à Blizzard um adiantamento substancial para títulos futuros. O desenvolvedor chinês afirma que a Blizzard nunca devolveu nenhum dinheiro inicial e que esses jogos nunca foram finalizados ou lançados. A Activision não respondeu porque não tinha visto o processo.

Antes que as negociações para renovar o contrato de licenciamento de longo prazo fracassassem, a Blizzard e a NetEase trabalharam juntas com sucesso nos quatorze anos anteriores. Como resultado, todos os jogos e serviços da Blizzard na região, incluindo títulos conhecidos como World of Warcraft, Overwatch 2, Starcraft e Diablo III, foram completamente descontinuados. Muitos jogadores chineses perderam o acesso a seus registros e informações relacionadas. A maioria (112 milhões de pessoas) optou por receber um reembolso, enquanto alguns recomeçaram com novas contas em outras regiões.

Houve relatos de que os funcionários da NetEase derrubaram os escritórios da Blizzard e transmitiram ao vivo a destruição de uma estátua de World of Warcraft. O acordo não chegou a uma conclusão amigável. Em uma postagem no LinkedIn, o presidente de investimentos e parcerias globais da NetEase, Simon Zhu, pareceu se referir a um funcionário de alto escalão da Blizzard como um “idiota”. Um suposto processo judicial surgiu recentemente para supostamente aumentar a tensão. Esta é uma história de criação, então atualizaremos esta postagem quando e se a Activision/Snowstorm obtiver uma duplicata da reivindicação.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui