25 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioEconomiaAções caem com Fed, empregos e ganhos em foco.

Ações caem com Fed, empregos e ganhos em foco.

spot_img

Como os investidores adotaram uma postura cautelosa antes de um período crucial de dez dias para os mercados globais, as ações dos EUA caíram na segunda-feira e o dólar recuou contra seus rivais no exterior em meio a um aumento nos rendimentos dos títulos do Tesouro.

O Dow estava a caminho de registrar seu maior ganho mensal desde 1976, graças à dramática recuperação de Wall Street na sexta-feira, impulsionada pelas ações da Apple (AAPL) registrando seu melhor aumento em um único dia em mais de dois anos. Os amplos aumentos nos relatórios de ganhos do S&P 500 que mais do que compensaram o impacto das atualizações de Big Tech mais fracas do que o esperado da Amazon (AMZN), Microsoft (MSFT) e Google (GOOGL) também contribuíram para o otimismo, assim como as apostas no Federal Reserve. Reserva elevando significativamente as taxas de juros novamente em dezembro.

O ganho recente do mercado será agora posto à prova por uma série de dados significativos, incluindo a decisão da taxa do Fed na quarta-feira, uma reunião de política no Banco da Inglaterra na quinta-feira, o relatório de empregos de outubro na sexta-feira e as eleições de meio de mandato em Terça-feira.

De acordo com David Bahnsen, CIO do Bahnsen Group, uma empresa de gestão de patrimônio com US$ 3,85 bilhões em ativos sob gestão com sede em Newport Beach, Califórnia, “há muito debate sobre se o rali do mercado de ações de outubro é sustentável, mas a volatilidade para cima e para baixo é será a norma por um tempo até que haja uma resolução maior sobre quando o Fed pausará seus aumentos de taxas, até que ponto as expectativas de ganhos para 2023 cairão e quão severa será a queda econômica”.

É praticamente uma conclusão precipitada que os republicanos assumirão o controle da Câmara e provavelmente do Senado também, continuou ele, com apenas uma semana até as eleições de meio de mandato. No final, um governo dividido pode ser bom para os mercados, pois impede que decisões políticas ruins e excelentes sejam tomadas.

A probabilidade de um aumento da taxa de 75 pontos base com a reunião do Fed chegando primeiro é de 88,2%, de acordo com o FedWatch do CME Group, mas a probabilidade de um movimento subsequente em dezembro diminuiu para cerca de 46,6%.

Ainda assim, o rendimento do título de referência de 10 anos foi 6 pontos base mais alto em 4,05% nas negociações durante a noite, enquanto o título de 2 anos subiu para 4,499%. Isso sugere que os traders ainda não estão convencidos de uma retração do Fed, indo para a coletiva de imprensa do presidente Jerome Powell na quarta-feira. tarde. O índice do dólar americano, que acompanha o dólar americano em relação a uma cesta de seis moedas globais, subiu 0,45%, para 111,203.

Enquanto isso, uma semana movimentada de dados de ganhos chamará a atenção dos investidores, já que os ganhos totais do S&P 500 devem aumentar 3,1% ano a ano, para US$ 458,9 bilhões. No entanto, os lucros devem cair 0,4% se ele remover o grande lucro do setor de energia, e podemos esperar ganhos muito pequenos nos três meses até dezembro.

Com atualizações da Pfizer (PFE), CVS Health (CVS), Advanced Micro Devices (AMD) e Starbucks (SBUX), aproximadamente 163 empresas do S&P 500 devem divulgar os resultados do terceiro trimestre esta semana.

Os dados da Refinitiv mostram que quase 75% das 99 empresas que relataram até agora superaram suas expectativas de lucro, um pouco abaixo da média de quatro trimestres de cerca de 78,1%.

Isso ressalta tanto a decisão do Fed na quarta-feira quanto os dados salariais de sexta-feira, com o mercado procurando defender os ganhos construídos no início do último trimestre de negociação do ano.

O S&P 500 caiu 30 pontos e o Dow Jones Industrial Average caiu 225 pontos na abertura de Wall Street. O Nasdaq, pesado em tecnologia, caiu 115 pontos.

As ações da Apple caíram 1,6% nas negociações de pré-mercado em meio a temores de que a produção do iPhone em uma grande fábrica chinesa possa ser reduzida pela rigorosa política de saúde pública ‘zero Covid’ de Pequim. caiu.

Nos mercados estrangeiros, o Stox 600 regional subiu 0,2% em relação ao fechamento do pregão de sexta-feira em Frankfurt, mas os rendimentos dos títulos do governo caíram mais rápido do que o esperado em outubro, após outro recorde de inflação. 10,7% para cima, tão sólido. Foi divulgado pelo escritório oficial de estatísticas da região na segunda-feira.

Na Ásia, os estoques subiram ligeiramente durante a noite, apesar de dados mais sombrios da China, mostrando a atividade fabril contraída em outubro.

O índice MSCI ex-Japan de toda a região fecha O Nikkei 225 do Japão subiu 1,748%, para uma alta de seis semanas de 27.587,46 pontos.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui