24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioPolíticaAndré Mendonça receberá título de Cidadão Honorário do Paraná

André Mendonça receberá título de Cidadão Honorário do Paraná

spot_img

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, terá sua posse como Cidadão Honorário da Assembleia Legislativa do Paraná adiada. Inicialmente prevista para segunda-feira, 3 de junho, a cerimônia foi remarcada para o dia 24 de junho, uma segunda-feira, devido à participação de Mendonça na posse da ministra Cármen Lúcia no Tribunal Superior Eleitoral.

A honraria será entregue no Plenário do Poder Legislativo estadual, em uma sessão solene que deverá reunir parlamentares estaduais e federais, além de lideranças políticas do Paraná e de outras unidades da Federação. A proposição do título é de autoria do primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e do deputado Alexandre Amaro (Republicanos).

Curi ressaltou a relação de Mendonça com o Paraná, sua atuação na academia e seu trabalho como advogado. “Conhecido por sua atuação no Supremo e por ter sido ministro da Justiça e advogado-geral da União, André Mendonça tem fortes laços com nosso Estado. Durante sete anos, entre 2000 e 2006, ele foi procurador da União em Londrina. Premiadíssimo durante toda sua carreira, principalmente por sua produção acadêmica e seu trabalho no combate à corrupção e ao crime organizado, André Mendonça é mais que merecedor desta honraria de ser um cidadão paranaense”, afirmou.

Amaro corroborou, dizendo que Mendonça receberá “um título mais que merecido” pelos serviços prestados ao Paraná. “No combate à corrupção e ao crime organizado, tornou-se referência e um exemplo a ser seguido pelas próximas gerações em um País onde a corrupção faz parte da história”, avaliou.

Os deputados são autores do projeto de lei 948/2023, que concedeu o título a Mendonça. Sancionado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, o texto se tornou a Lei nº 21.775/2023.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui