18.1 C
Paraná
terça-feira, junho 18, 2024
InícioEsporteAthlético vence o Azuriz e cola nos líderes

Athlético vence o Azuriz e cola nos líderes

spot_img

O Furação foi a Pato Branco com o time de aspirante e consequiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paranaense e o time de aspirantes do Athlético venceu o Azuriz FC por 2 a 0 no Estádio Os Pioneiros, pela sétima rodada, marcando a estreia de Wesley Carvalho como comandante da equipe.

A partida também teve a estreia do lateral-direito Dani Bolt, recém-contratado junto ao Fluminense. O gol de Julimar foi o primeiro dele com a camisa athleticana.

Com o resultado desta noite em Pato Branco, o rubro negro segue na zona de classificação às quartas de final, com 13 pontos ganhos e subiu para a quarta posição. Está a um ponto do líder, que neste momento são Operário, FC Cascavel e Coritiba.

Faltam quatro jogos para serem definidas as oito equipes que seguem na disputa pelo título.

O Estádio Os Pioneiros tem um dos melhores gramados do interior do estado. E isso tem colaborado para boas partidas em Pato Branco, geralmente com os dois adversários dedicados a tocar a bola e sair para o jogo.

E o Azuriz seguiu a característica que lhe é peculiar. Dos seis jogos que havia feito até aqui no Estadual, em quatro deles havia ficado mais tempo com a posse da bola do que seu adversário. Mas isso pouco adiantou contra o jovem time do Furacão, que fez o que precisava para vencer.

Em duas roubadas de bola, o Athletico Paranaense construiu dois ataques rápidos e letais. E com ambos, abriu dois gols de vantagem no placar ainda no primeiro tempo.

Logo aos 11 minutos, Rômulo estava esperto no ataque e roubou a bola de um dos volantes do Azuriz, acionou João Pedro Moura, que deu um passe em profundidade para Julimar dominar e finalizar com eficiência para as redes.

Aos 40 minutos, Daniel Cruz foi quem roubou a bola próximo à linha do meio de campo, na direita. Tabelou com João Pedro Moura e ganhou na corrida, invadiu a área e chapelou Salazar. Depois ganhou de Gabriel Fornari, encontrou Rômulo, que empurrou para anotar o segundo athleticano.

O Azuriz criou uma chance, aos 36 minutos. Pelo alto, após cruzamento de Cayo Tenório da direita. Fernando Oya escorou de cabeça e Berguinho cabeceou com perigo. Mas o goleiro Anderson foi buscar no canto esquerdo.

O Azuriz voltou a tentar, já no fim do segundo tempo. E levou perigo. Foi aos 35 minutos, depois que Berguinho levantou e Jamerson cabeceou para a pequena área. Mas Lucas Vieira não subiu o suficiente para alcançar e fazer o cabeceio.

Mas a melhor chance de gol de Azuriz no jogo não foi nem ao menos melhor que a do Furacão no segundo tempo. Isso porque Pierre recebeu na linha de meio de campo e deu um passe em profundidade para Julimar, que ganhou na velocidade do zagueiro, invadiu a área e o goleiro Caio Alan, evitou o gol

Próximo jogo
O Athletico Paranaense volta a campo pelo Campeonato Estadual na próxima quarta-feira (16), às 20h30, enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela oitava rodada da competição.

Ficha técnica:
Azuriz FC 0x2 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense de 2022: Primeira fase – 7ª rodada
Data: 13/02/2022 – Domingo
Horário: 20h
Local: Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco (PR)

Azuriz FC
Caio Alan; Saulo (Wenderson, no intervalo), Gabriel Fornari, Luís Salazar e Jamerson; Igor Bosel (Rithely, aos 29’ 2ºT), Cayo Tenório e Natan Almeida (José Hugo, no intervalo); Fabrício Oya (JP, aos 29’ 2ºT); Berguinho e Lucas Vieira (Robinho, aos 42’ 2ºT).
Técnico: Celso Martins
Cartões amarelos: Jamerson (aos 33’ do 1ºT); Salazar (31’ 2ºT)

Athletico Paranaense
Anderson; Dani Bolt (João Vialle, aos 20’ 2ºT), Luan Patrick, Lucas Fasson e Vinícius Kauê; Pierre, Pablo Siles (Jader, aos 32’ 2ºT), Daniel Cruz (Bruno Leite, aos 35’ 2ºT), Julimar e João Pedro (Lucas Halter, aos 32’ 2ºT); Rômulo (Jonathan, aos 32’ 2ºT).
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Julimar, aos 11’ do 1°T (0x1); Rômulo, aos 40’ do 1ºT (0x2).
Cartão amarelo: Anderson (aos 6’ do 2ºT).

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui