InícioSaúdeCâncer de cólon está aumentando entre os indivíduos na...

Câncer de cólon está aumentando entre os indivíduos na faixa dos 40 anos

spot_img

Um novo estudo descobriu que pessoas com menos de 55 anos representaram cerca de 20% dos novos casos de câncer colorretal em 2019, acima dos 11% em 1995.

O estudo, publicado na quarta-feira na revista médica da American Cancer Society, analisou as taxas e tendências do câncer de cólon até 2019. Ele ocorre em um momento em que as pessoas estão mais conscientes do câncer de cólon porque Chadwick Boseman, ator de “Pantera Negra” faleceu em 2020 aos 43 anos. De acordo com um relatório, 20.000 das aproximadamente 153.000 pessoas que possivelmente serão diagnosticadas com câncer colorretal este ano terão menos de 49 anos.

Rebecca Siegel, diretora científica sênior de pesquisa de vigilância da Sociedade Americana do Câncer e principal autora do relatório, afirmou em um comunicado à imprensa: “É alarmante ver a rapidez com que toda a população de pacientes está se tornando mais jovem, apesar da redução do número na população geral. “

Nas últimas décadas, houve uma queda significativa no número total de casos de câncer de cólon e reto. A taxa de incidência foi de aproximadamente 35 em cada 100.000 pessoas em 2019, abaixo de aproximadamente 66 em cada 100.000 pessoas em 1985. Essa diminuição foi atribuída pelos pesquisadores a mudanças no estilo de vida, como o aumento do uso de anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), que podem fornecer alguma proteção contra o câncer de cólon e rastreamento generalizado.

Uma colonoscopia ou um teste caseiro de fezes como EXAS da Exact Sciences Corp., -0,71% Cologuard ou LH da Laboratory Corp. of America Holdings, -0,94% ColoFit pode ser usado para rastrear o câncer de cólon. Durante a pandemia da covid-19, quando menos pessoas queriam ir a instalações médicas para exames de câncer, os testes em casa foram mais usados, o que não é surpreendente.

Em 2018, aproximadamente 61% dos adultos com mais de 50 anos tinham submetido a uma colonoscopia.

No mês passado, a Exact Sciences disse aos investidores que os kits de triagem para pessoas entre 45 e 49 anos, que devem ser rastreados a cada três anos nos próximos 40 anos, gerariam receita recorrente.

Os cânceres colorretais não têm uma causa única, mas, de acordo com pesquisadores, fumar, comer mal, beber muito álcool, não fazer exercícios suficientes e estar acima do peso adequado representam cerca de metade de todos os casos de contração da doença.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui