InícioDestaquesCemitério Vertical aguarda 50 mil pessoas no Dia de...

Cemitério Vertical aguarda 50 mil pessoas no Dia de Finados

spot_img

Em cinco dias de celebração, maior necrópole da América Latina promove ações de solidariedade, sustentabilidade e conhecimento

Com o tema “Sobre as Gentilezas da Vida”, o Cemitério Vertical de Curitiba preparou uma ampla programação para a celebração do Dia de Finados. A partir da próxima segunda-feira (30/10), até o dia 03 de novembro, serão realizadas vivências, missas e apresentações musicais, feira de adoção de pets, arrecadação de recicláveis e campanha de doação de livros. Entre as novidades para este ano estão o Jardim das Gentilezas, a Estação das Doações e o Planetário Urânia. São esperadas para o Dia de Finados mais de 50 mil pessoas que contarão com uma vasta agenda, serviços especiais e a atenção de 250 colaboradores do Cemitério Vertical de Curitiba.

Segundo Vanessa Zimkovicz, responsável pelo marketing do Cemitério Vertical, o tema escolhido busca valorizar a cortesia, a consideração, o respeito e a amabilidade em relação aos outros. “Isso envolve tratar as pessoas com bondade e empatia, independentemente das diferenças. A gentileza é o desejo genuíno de ajudar e fazer o bem”, lembra Vanessa.

CIÊNCIA, GENTILEZA E SOLIDARIEDADE – O Jardim das Gentilezas funcionará no Dia de Finados (02/11). Em uma tenda montada ao ar livre, os visitantes receberão mensagens de incentivo à prática de gentilezas. Outra novidade é a Estação das Doações, um espaço dedicado para a doação de brinquedos, roupas ou itens não perecíveis que serão destinados ao Instituto Beija-Flor (Colombo) e Lar de Idosos Socorro aos Necessitados do Tarumã. A ciência também ganha espaço com as projeções, de hora em hora, de imagens do Universo no Planetário Urânia.

CAUSA ANIMAL E SUSTENTABILIDADE – Na quinta e sexta-feira (dias 02 e 03 de novembro), o Cemitério Vertical de Curitiba em parceria com a organização da We Love Pets e a Associação Entre Patas e Beijos, a Feira Social Pet vai incentivar a adoção responsável de filhotes e também cães adultos resgatados que necessitam de um novo lar.

Ao lado da Reciclando com Amor, também serão arrecadados recicláveis como tampas plásticas de refrigerante, água, shampoo, leite, sucos, produtos de higiene pessoal e de limpeza, material de escritório; lacres de alumínio; tampas metálicas de azeite, bebidas, doces, conservas, entre outros. Todo o valor das vendas dos recicláveis será revertido para a causa animal.

Em outra ação em prol da causa animal, o Cemitério Vertical e a organização Livros e Latidos arrecadam livros para venda. Toda a renda será revertida para ações a favor dos bichinhos de estimação.

A programação ainda reserva atividades para crianças, apresentação musical, missas ecumênicas e em parceria com a Cruz Vermelha será ofertada aferição de pressão aos visitantes. Todas as atrações terão tradução simultânea em libras e transmissão online nos canais do Cemitério Vertical no YouTube e Facebook.

ESTRUTURA – Inaugurado em 1989, o Cemitério Vertical de Curitiba é considerado uma das maiores e mais estruturadas necrópoles da América Latina. Localizado no bairro Tarumã, em uma área de 64 mil m², o espaço tem capacidade para mais de 113 mil sepultamentos entre lóculos e ossuários. Também possui 04 capelas para velório e no centro do cemitério um anfiteatro com capacidade para 340 pessoas sentadas. Seu quadro conta com mais de 250 colaboradores especializados no atendimento humanizado às famílias.

Serviço:
Dia de Finados no Cemitério Vertical de Curitiba
Endereço: R. Konrad Adenauer, 940 – Tarumã, Curitiba – PR
https://www.cemiteriovertical.com.br/
Redes Sociais:
https://www.instagram.com/cemivertical/
https://www.facebook.com/cemiteriovertical/

PROGRAMAÇÃO FINADOS 2023
Todas as atrações terão transmissão online nos canais do Cemitério Vertical no YouTube e Facebook.

Dia 30 de Outubro (Segunda-Feira)
17h30 – Abertura da Semana de Finados: Vivência com o Grupo Musical Soro Seresta

Dia 31 de Outubro (Terça-Feira)
19h – Apresentação Coral Vertical com Piano: uma homenagem especial do grupo de coral formado por membros da nossa equipe de colaboradores.

Dia 1º de Novembro (Quarta-Feira)
19h30 – Missa Solene

Dia 2 de Novembro (Quinta-Feira)
08h – Missa Solene: Celebração Paróquia Santa Bertila
09h30 – Apresentação Coral Vertical
10h – Apresentação Musical
11h – Missa Solene: Celebração Paróquia Convidada
13h30 – Culto Ecumênico com Apresentação do Curitiba Coral Igreja Adventista do Sétimo Dia
15h15 – Apresentação Coral Vertical
15h30 – Apresentação Musical
17h00 – Missa Solene: Celebração Paróquia Convidada

JARDIM DAS GENTILEZAS
– 9h às 17h: Estações para inspirar os visitantes a praticar a gentileza:

Estação das Doações: espaço para doação de brinquedos (usados e em bom estado), roupas ou itens não perecíveis. Instituições beneficiadas: Instituto Beija-Flor (Colombo) e Lar de Idosos Socorro aos Necessitados do Tarumã.

Mural da Gratidão: espaço dedicado às homenagens dos familiares aos entes queridos falecidos.

Planetário UR NIA: de hora em hora, sessões de projeção de imagens sobre temas científicos e do Universo. 09h às 17h

Outras ações do Dia 02 de Novembro:
O Hall das Capelas terá seu espaço iluminado por apresentações musicais em Piano e com o Grupo Soro Seresta. 09h às 17h
Jardim das Gentilezas – 09h às 17h
IV Feira Social Pet – 09h às 17h

SERVIÇOS ESPECIAIS NO DIA 02 DE NOVEMBRO
Serviço de Suporte a Emergências Médicas
Espaço Criança
Atendimento Administrativo
Serviço Leva e Traz (O serviço de Leva e Traz oferece mais comodidade aos nossos visitantes. Estará disponível na esquina da Av. Victor Ferreira do Amaral com a Rua Konrad Adenauer, em frente ao Shopping Jockey Plaza).

2 e 3 de Novembro (Quinta e Sexta-Feira)
Feira SociAU PET (4ªEdição): Espaço com filhotes para adoção responsável da ONG @ongdnaanimal e arrecadação de ração, roupinhas e demais itens essenciais para eles.

Ponto de coleta de recicláveis para o @rca.brasil, participe trazendo itens e tampas plásticas;

Arrecadação de livros em bom estado, para o @livroselatidos que vendem e revertem o valor para as ONGs.

Feira com expositores do segmento pet com produtos variados para pets.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui