InícioLitoralChuva altera programação do Verão Maior Paraná no Litoral

Chuva altera programação do Verão Maior Paraná no Litoral

spot_img

As ações esportivas e culturais planejadas pelo Governo do Estado na região litorânea para esta semana foram modificadas em função das intensas precipitações desde o último fim de semana. Com o intuito de garantir a segurança dos participantes, alguns eventos foram cancelados e outros tiveram suas datas, horários e locais reajustados. De acordo com o Simepar, as estações de Matinhos (81,6 mm) e Guaratuba (106,4 mm) registraram altos índices pluviométricos nesta terça-feira, condição que deve persistir até o próximo fim de semana.

A organização do Verão Maior Paraná optou por cancelar as performances dos palcos Sunset até o domingo nas praias de Caiobá, em Matinhos, Guaratuba e na praia de Shangri-lá, em Pontal do Paraná. Estavam agendados para esta semana shows da Bananeira Brass Band, João Triska, banda Black Maria, da dupla sertaneja Dani e Gabriela, cantora Jay de Oyá, Big Belas Band, além de apresentações da Banda da Polícia Militar do Paraná, Julião Boêmio Quarteto, Luccas e Leonardo, Márcio Juliano e Luccas e Leonardo.

A equipe do Governo do Estado está empenhada em remarcar novas datas para a apresentação dos artistas. A programação do Palco Sunset deve ser retomada a partir da próxima terça-feira, dia 30.

Os quatro shows nacionais do fim de semana em Matinhos e Pontal do Paraná estão confirmados. Guilherme e Benuto, Rick e Renner e George Henrique e Rodrigo se apresentarão na sexta e no sábado. O Circuito Paranaense de Vôlei de Praia, que deveria ter iniciado ontem na praia de Caiobá, também foi postergado. O evento ocorrerá a partir de hoje, às 8h, e prossegue até sexta-feira. A competição será realizada na Arena de Caiobá, espaço coberto situado na Avenida Curitiba. A competição envolve atletas da categoria de base até a adulta de todo o Estado. Entretanto, o Sul Brasileiro de Vôlei de Praia, em Caiobá, e a etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia, em Guaratuba, foram cancelados. Por enquanto, está confirmado o Jogo das Estrelas de Vôlei de Praia, no domingo, com atletas consagrados do vôlei brasileiro e internacional. Os jogadores de vôlei de quadra Giba, Dante, Rodrigão e Carlão enfrentarão os jogadores de vôlei de areia Emanuel, Alison, Clésio Prado e Raphael Bode.

O Circuito Paranaense de Águas Abertas (400m, 700m e 1500m) e o Sul Brasileiro de Águas Abertas (5000m) também estão confirmados na programação. As atividades ocorrerão no próximo domingo. “Os cancelamentos ocorrem em virtude das intensas chuvas que atingem a região costeira, com a finalidade de preservar a segurança dos moradores e veranistas. Vamos monitorar a previsão do tempo e esperamos que em breve todas as atividades retornem à normalidade”, afirmou o diretor de Inovação e Desenvolvimento do Esporte, Tiago Campos.

Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui