25 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioGeralComo controlar a aranha marron e ficar seguro

Como controlar a aranha marron e ficar seguro

spot_img

Você pode estar vendo aranhas venenosas com mais frequência em seu espaço de vida à medida que fica mais quente no verão – e pode ser a aranha mais prevalente em sua casa.

A aranha marrom, cuja picada pode causar perda de tecido, cicatrizes e infecção em humanos se não for tratada. A circulação da aranha marrom normalmente aumenta no verão, à medida que as aranhas se movem para os espaços de vida das pessoas para escapar do calor do lado de fora e dos sótãos.

Aqui está um guia sobre como se manter seguro, reconhecer a aranha e evitar ser mordido neste verão e além.

ONDE AS ARANHAS RECLUSADAS MARRONS VIVEM
Como o próprio nome indica, as aranhas reclusas marrons são reclusas – Whitworth as descreve como tímidas – e muitas vezes passam despercebidas enquanto passam o tempo em lugares onde não há muita atividade humana, como sótãos, armários e porões.

As aranhas passam seu tempo em locais escuros, quentes e úmidos, onde podem encontrar outros insetos para atacar. As aranhas marrons caçam comida à noite, então durante o dia elas geralmente se escondem em sapatos e roupas que são deixadas no chão e rastejam à noite para procurar comida.

Uma das maneiras adequadas de evitar aranhas reclusas marrons é garantir que você não deixe nenhuma de suas roupas no chão, ou se você pegar seus sapatos todas as manhãs, sacuda-os muito bem porque é aí que eles estão se escondendo”.

COMO IDENTIFICAR UMA ARANHA MARROM E QUANDO MORDE
Existem várias características distintas da aranha reclusa marrom, incluindo o seguinte, de acordo com a K-State Research and Extension:

Cor marrom geral

Pernas finas com estrutura e padrão definidos

Uma marcação em forma de violino na parte de trás

Três conjuntos de dois olhos cada (a maioria das aranhas tem oito olhos em vez de seis)

Whitworth disse que o recluso marrom geralmente tem uma forma escura de violino na parte da frente do corpo, e a parte de trás geralmente é um pouco mais escura. Eles não são aranhas peludas, e o maior que eles podem obter é do tamanho de um quarto, disse ele.

A aranha reclusa marrom não procura humanos para morder. Em vez disso, geralmente só morde quando se sente ameaçado.

Muitas vezes, quando eles se sentem ameaçados, sua reação natural é empinar e morder, ou se você esmagá-los, muitas vezes você pode simplesmente empurrar a presa em sua pele. Você está colocando seu sapato, ou sua camisa ou sua calça ou algo assim e há um lá dentro, ou você bate nele e realmente empurra uma das presas ou ambas as presas em sua pele.

O QUE FAZER SE VOCÊ VER UMA ARANHA MARROM
Se você vir uma aranha reclusa marrom, a melhor coisa a fazer é deixá-la em paz. No entanto, se você está vendo muitas aranhas marrons e acredita que é um problema persistente, coloque armadilhas de aranha em sua área.

COMO SE PROTEGER, CONTROLE DE PRAGAS
Existem várias precauções que podem ser tomadas para se proteger da mordida de uma aranha marrom, além de sacudir suas roupas e sapatos antes de colocá-los.

As aranhas reclusas marrons gostam particularmente de caixas de papelão e outras áreas de armazenamento. Para evitar que as aranhas se escondam nas roupas o melhor jeito é manter os itens em recipientes selados e em sacolas de plástico. As roupas armazenadas que não são seladas são mais propensas a ter reclusos marrons escondidos nelas, disse Betts.

Para organizar a casa, o melhor é usar uma sapateira que não toca o chão e não usar saias de cama para evitar ser mordido por uma aranha marrom.

Além disso o importante é cuidar do exterior de sua casa para evitar uma infestação de aranhas marrons. Maneiras de fazer isso incluem não ter arbustos ou arbustos contra a fundação de sua casa ou hera crescendo ao lado de sua casa e garantir que você tenha uma boa drenagem fora de casa.

Ao atrair outros insetos para a casa, você também atrairá aranhas para se alimentarem deles, é uma espécie de cadeia alimentar que você está tentando quebrar lá também.

Outra maneira é limpar e recolher em sua área para reduzir a quantidade de lugares para as aranhas se esconderem. Além disso, outro método que funcionou para ela é polvilhar terra de diatomáceas no chão.

É um pó seguro que é uma maneira livre de produtos químicos que você pode tratar aranhas;

Os serviços de controle de pragas oferecem outras opções para se livrar das aranhas reclusas marrons.

Ver uma aranha marrom por dia ou várias vezes por semana pode ser uma indicação de uma infestação de reclusos marrons, que precisaria ser tratada por um serviço de controle de pragas.

Elas são reclusas, não gostam de sair no meio do dia quando as pessoas podem vê-los. Isso é um pouco incomum.

As aranhas marrons têm pernas não absorventes que passam por muitos produtos químicos diferentes sem serem envenenadas, ele recomenda o uso de um produto químico “microcap”, uma cápsula de contato em forma microscópica aplicada com um transportador de água.

Quando seca, a microcap deixa partículas microscópicas que grudam nos pelos das pernas das aranhas reclusas marrons quando elas caminham sobre ela. Quando as aranhas ingerem as partículas enquanto se limpam, elas as matam. A microcap difere dos produtos químicos mais baratos que podem ser comprados na loja e é mais eficaz.

O ideal é aplicar o produto químico uma vez a cada 60 dias.

COMO IDENTIFICAR UMA MORDIDA E O QUE FAZER SE VOCÊ FOR MORDIDA
As pessoas reagem de maneira diferente à mordida de uma aranha marrom e, de acordo com uma ficha técnica da Administração de Segurança e Saúde Ocupacional, a gravidade de uma mordida pode ser diferente.

Dentro de algumas horas, a mordida geralmente avermelha e dentro de 24-36, as pessoas muitas vezes experimentam inquietação, febre, calafrios, náusea, fraqueza e dor nas articulações. O tecido e a área circundante no local da picada morrem e, eventualmente, se descamam.

Após ser mordido a recomendação é limpar a área da picada com água e sabão e aplicar gelo na área da picada para “lenta absorção do veneno”. Além disso para “elevar e imobilizar a extremidade picada”, capturar a aranha para fins de identificação e procurar atendimento médico.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui