15.1 C
Paraná
sábado, julho 13, 2024
spot_img
InícioSaúdeComo digerir alimentos mais rapidamente

Como digerir alimentos mais rapidamente

spot_img

O processo de digestão é difícil. De qualquer forma, felizmente, isso acontece naturalmente sempre que você come comida. Isso indica que seu corpo sabe o que fazer mesmo sem seu pensamento ou controle consciente. No momento em que a interação ocorre sem problemas, você mal percebe. No entanto, se você tiver problemas digestivos, provavelmente os notará imediatamente por meio de uma variedade de sintomas, como dor abdominal, diarréia ou constipação persistente, inchaço, azia, gases excessivos ou constipação. Então, como funciona o seu sistema digestivo, como você pode ajudá-lo a funcionar com mais eficiência e realmente acelerar sua digestão?

“Acelerar” a digestão não é uma meta razoável para aqueles com tratos digestivos funcionando adequadamente, de acordo com Umina Xeffer, nutricionista. Na verdade, queremos que os nutrientes e os alimentos sejam absorvidos adequadamente com o tempo!” No entanto, existem várias maneiras diferentes de ajudar sua digestão em geral. Aqui estão algumas dicas:

Coma regularmente

“É benéfico ter uma rotina alimentar”, aconselha Xeffer. Isso significa que você não deve pular refeições! O horário regular das refeições tem sido associado a distúrbios metabólicos como obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares, de acordo com um artigo de 2021 da Current Research in Biotechnology. Por outro lado, padrões alimentares irregulares têm sido associados a distúrbios metabólicos como esses. Pular constantemente o café da manhã também tem sido visto como relacionado a um risco mais sério de problemas gastrointestinais, como a SII, de acordo com um relatório recente publicado no European Diary of Clinical Nourishment.

Escolha as porções certas para você

Xeffer aconselha: “Trabalhe em comer as porções certas para o seu corpo”. Como a idade, o sexo, o tamanho atual do corpo, o nível de atividade, o metabolismo e o nível de fome e saciedade de uma pessoa podem influenciar o tamanho das porções ao longo do tempo e até mesmo de refeição para refeição, não existe um padrão único para todos. Leve em consideração que “as necessidades podem parecer diferentes para cada pessoa”,

Coma Comida Suficiente

De acordo com Xeffer, “comer muito pouco ao longo do tempo, como um distúrbio alimentar restritivo, está associado a problemas de motilidade intestinal”. A pesquisa mostra que os indivíduos que constantemente comem menos ou fazem uma dieta potencialmente forte levam a uma digestão diminuída e facilitam o processamento à medida que o corpo tenta se ajustar a menos comida.

Mantenha uma Dieta Balanceada

Finkle acrescenta: “Não existem alimentos específicos que aceleram a digestão, mas refeições maiores, com alto teor de gordura e com alto teor de fibras inevitavelmente se moverão mais lentamente pelo trato digestivo”, “o que, novamente, não é necessariamente uma coisa ruim”, acrescenta ela. . “Não existem alimentos específicos que aceleram a digestão.” As refeições geralmente apoiam a digestão saudável e a saúde geral, fornecendo uma variedade de carboidratos, gorduras, proteínas e alimentos ricos em fibras.

Implemente uma alimentação consciente

“Comer conscientemente pode ajudar a melhorar a digestão”, diz Xeffer. “Isso significa comer na posição vertical, sem pressa, mastigar devagar e, com sorte, aproveitar a comida!” De acordo com um artigo de 2019 na Integrative Medicine: “Pesquisas mostram que comer com atenção, ou focar no momento presente de comer sem julgamento, pode reduzir os níveis de estresse e apoiar a digestão ideal”. Um jornal para médicos. Desacelerar também pode ajudá-lo a se sentir mais satisfeito depois de comer e ajudá-lo a se tornar mais consciente da fome e da saciedade.

Fatores que afetam a duração do processo digestivo

“Alguém pode atribuir inchaço, sensação de plenitude excessiva, saciedade precoce, indigestão, náusea ou constipação à “digestão lenta”, de acordo com Xeffer. Ou pode não significar lentidão no trato digestivo “, diz Xeffer. A duração da digestão pode ser influenciada por vários fatores, incluindo:

Variáveis dietéticas: A quantidade de gordura, fibra e tamanho de uma refeição estão entre os fatores dietéticos que influenciam o tempo de digestão.

Hormônios: um artigo publicado de 2019 conta: Os hormônios podem sinalizar o movimento para desacelerar ou acelerar o sistema gastrointestinal e dizer ao seu corpo quando produzir sucos digestivos. Além disso, alterações hormonais como gravidez ou hipotireoidismo retardam a digestão no estômago, bem como nos intestinos delgado e grosso.

Neurotransmissores: os nervos liberam substâncias que podem acelerar ou retardar o movimento dos alimentos e produzir sucos digestivos específicos à medida que os alimentos estica as paredes do trato gastrointestinal. No entanto, quando há dano ao nervo vago, o desenvolvimento de alimentos no estômago e no pequeno sistema digestivo pode diminuir ou até mesmo parar, de acordo com o NDDK.

Alguns medicamentos: Os antibióticos, por exemplo, são estimulantes que podem acelerar a digestão ou até causar diarreia. Medicamentos antidiarreicos e relaxantes musculares, por exemplo, podem ser prescritos aos pacientes para retardar o trânsito GI.

Problemas de motilidade: cirurgia gastrointestinal, doença intestinal, distúrbios alimentares ou tecido da tireoide podem causar problemas de mobilidade.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui