24 C
Paraná
terça-feira, julho 23, 2024
spot_img
InícioSaúdeComo os suplementos dietéticos podem levar a uma saúde...

Como os suplementos dietéticos podem levar a uma saúde melhor?

spot_img

O conhecido provérbio “comida é combustível” é realmente preciso. Os nutrientes da nossa alimentação fornecem aos nossos corpos o “combustível” de que precisam para conduzir uma variedade de funções corporais. Vitaminas e minerais estão incluídos neste.

Linda Bailey, especialista em nutrição familiar da Encontro de Cuidados de Evernorth, diz que nutrientes e minerais “são geralmente considerados os ‘blocos de construção’ de uma vida saudável”.

Elise Heeney, nutricionista clínica da Pennant Del E. De acordo com o webb Centro Clínico, “A maneira mais eficaz de obter todos os nutrientes e minerais de que nosso corpo precisa é seguir uma rotina alimentar que incorpore diferentes produtos orgânicos, vegetais, grãos integrais , feijões, nozes e sementes, proteínas magras e laticínios com baixo teor de gordura. Em cada refeição, procure um prato bem equilibrado.

Em algum momento, os indivíduos não conseguem evitar o suficiente desses suplementos apenas com a dieta. É aqui que as melhorias dietéticas se tornam um fator integral. Esses aprimoramentos podem ajudar seu corpo a restabelecer nutrientes e minerais em níveis ideais. De acordo com a Saúde de Harvard, algumas deficiências típicas incluem:

Vitaminas e minerais como vitamina B12, cálcio, ferro e vitamina D podem ser tomados como suplementos dietéticos quando uma dieta saudável por si só não é suficiente para atender às necessidades do seu corpo.

Os suplementos devem ser usados em adição a uma dieta saudável e não devem substituí-la. Além disso, eles não se destinam a tratar, prevenir ou curar doenças. Antes de iniciar qualquer suplemento, Heeney aconselhou: “Se você suspeitar que pode ter uma deficiência, considere perguntar ao seu médico sobre o teste de deficiências nutricionais”.

Melhorias dietéticas tratam a falta de nutrientes e minerais específicos. Se você está grávida, tem certas condições médicas ou toma certos medicamentos, pode ser mais provável que tenha deficiências nutricionais.

Heeney adverte que os suplementos não são seguros, que as pessoas devem escolhê-los com cuidado e que devem conversar com o médico antes de tomá-los.

“É importante lembrar que tomar muitas vitaminas pode torná-las tóxicas e causar efeitos colaterais, ou podem dificultar a absorção de outros nutrientes. A absorção de ferro pode ser afetada, por exemplo, por alimentos ou suplementos ricos em cálcio . Seus medicamentos podem ser interrompidos por alguns suplementos. A vitamina K, por exemplo, pode diminuir a eficácia do anticoagulante Varfarina. Certos reforços celulares como os nutrientes A, C e E podem diminuir a viabilidade de medicamentos para doenças específicas. Certifique-se de informar o seu médico sobre quaisquer suplementos que você está tomando se estiver fazendo uma cirurgia. Algumas melhorias podem expandir sua aposta de morrer”, disse Heeney.

Às vezes, as vitaminas podem ser obtidas fora da dieta e dos suplementos. A vitamina D, que pode ser absorvida apenas estando ao ar livre, é o exemplo mais proeminente.

De acordo com Bailey, “Outras escolhas de estilo de vida para nos ajudar com a ingestão adequada de vitaminas e minerais, além de nossa nutrição, incluem atividade física regular, uma quantidade adequada de sono restaurador de boa qualidade, estar envolvido em conexões sociais, controle do estresse e o que Eu chamo de Vitamina Azul e Vitamina Verde (sair na natureza, ver o céu, respirar ar fresco e ver um pouco de água)”.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui