17.2 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioGeralComo secar seu telefone

Como secar seu telefone

spot_img

E se o seu telefone caísse em uma piscina, poça ou, pior ainda, no privada? Não se preocupe!

Smartphones e água costumavam ser sinônimos de morte instantânea para muitos dispositivos. Felizmente, esse não é mais o caso.

Muitos celulares como o Galaxy, Pixel e iPhone são resistentes à água, então eles podem resistir a líquidos (até cerveja) sem deixar de funcionar.

Os smartphones, por outro lado, não são completamente à prova d’água, e o líquido pode entrar por alguns dos pequenos orifícios que você não consegue ver.

Felizmente, existem algumas etapas fáceis que você pode seguir para salvar seu telefone na próxima vez que ele cair.

O que fazer se o telefone molhar:

Se o seu telefone molhar, há algumas coisas que você deve fazer antes de tentar usá-lo novamente:

Se estiver em um estojo, desligue-o e seque o telefone e o estojo. Se puder, remova o cartão SIM e a bateria. Toque no seu telefone para remover qualquer líquido das portas. Isso funciona melhor com a porta de carregamento voltada para baixo. Deixe secar por 24 a 48 horas. Dependendo da umidade do telefone, talvez seja necessário executar apenas algumas dessas etapas antes que seja seguro usá-lo novamente.

Você pode ter ouvido falar em adicionar um dispositivo úmido ao arroz, mas na verdade existe uma alternativa muito melhor que não envolve alimentos ricos em amido: pacotes de sílica gel!

Sim, os pequenos pacotes dentro de um novo par de sapatos. Você pode comprar muitos deles online, se ainda não tiver nenhum em casa.

Basta combinar alguns deles com o telefone em um recipiente hermético e selá-lo!

Compre uma bolsa à prova d’água para o seu telefone se planeja uma viagem à praia ou em um barco – é um bônus se a bolsa também flutuar!

Caso seu telefone caia na água, isso o mantém protegido e na superfície.

Algumas bolsas até permitem que você use seu telefone submerso, para que você possa, sem dúvida, intensificar sua folga com fotos ou gravações submersas!

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui