23.5 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioCidadesCompanhia aérea duplica oferta de assentos para viagens de...

Companhia aérea duplica oferta de assentos para viagens de Maringá

spot_img

Os investimentos da administração municipal promoveram uma transformação significativa no Aeroporto de Maringá, que agora ostenta a segunda maior pista do Paraná e um sistema moderno de pousos e decolagens. Essas melhorias impulsionaram a demanda de passageiros, levando a companhia aérea Azul a anunciar a duplicação dos assentos disponíveis para o Aeroporto de Maringá. A empresa planeja disponibilizar um adicional de 10 mil novos assentos por mês para voos com origem na cidade ou com destino a Maringá, via Aeroporto de Viracopos (Campinas), além de substituir as aeronaves ATR por jatos Embraer.

Segundo a Azul, essa decisão foi tomada com base nos investimentos contínuos da equipe de infraestrutura aeroportuária. A instalação do Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS) e do Sistema de Iluminação de Aproximação (ALS) no aeroporto, sistemas que permitem pousos em condições de visibilidade reduzida, como nevoeiros intensos, foi crucial para o investimento em Maringá. Está previsto um aumento de 49% na oferta de assentos já neste mês de fevereiro, chegando a 100% a partir de abril.

A ampliação da oferta de assentos foi resultado de negociações conduzidas pela equipe do Aeroporto de Maringá. Além dos investimentos da Azul voltados para o mercado de Viracopos, o município também contará com voos diários e diretos para Congonhas operados por duas companhias aéreas. A partir de 31 de março, o Aeroporto terá um novo voo diário e direto para Congonhas (SP) pela Voepass Linhas Aéreas, em parceria com a Latam Airlines. No ano passado, a Gol Linhas Aéreas também retomou os voos diretos e diários para Congonhas.

O prefeito Ulisses Maia destacou que esses avanços proporcionam mais comodidade aos passageiros e impulsionam a economia local. Por sua vez, o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende, ressaltou que a ampliação da oferta de assentos pela Azul é um reflexo dos investimentos realizados no Aeroporto nos últimos anos. Em 2023, o aeroporto registrou um fluxo de 681.241 passageiros, representando um aumento de 21%. Além disso, o local alcançou um recorde de receitas, ultrapassando R$ 26,7 milhões no acumulado do ano, e pela primeira vez em 14 anos, o município zerou o prejuízo acumulado da Terminais Aéreos de Maringá SBMG S/A, empresa pública municipal responsável pela administração do aeroporto.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui