9.8 C
Paraná
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
InícioGeralConfira o funcionamento dos órgãos e parques abertos durante...

Confira o funcionamento dos órgãos e parques abertos durante o feriadão no Paraná

spot_img

As repartições públicas estaduais terão uma escala especial de funcionamento durante o feriado nacional de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, que é comemorado nesta quinta-feira, 12 de outubro. As medidas, entretanto, não abrangem os serviços essenciais e que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia. Os espaços culturais do Estado terão ampla programação, enquanto determinados parques estaduais operam com restrições.

Veja o que abre e fecha:

HEMEPAR – Todas as unidades do Hemepar estarão fechadas na quinta-feira (12) e algumas retornam às atividades na sexta-feira (13). No sábado (14), funcionam os que costumeiramente abrem (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu).

Na sexta-feira, estarão fechadas as unidades de Toledo, Paranaguá, Cornélio Procópio, Cianorte, Telêmaco Borba, Jacarezinho, Irati e Campo Mourão. As unidades de Curitiba, o Biobanco, Londrina, Cascavel, Apucarana, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Umuarama, Paranavaí, Maringá, União da Vitória, Ponta Grossa, Pato Branco e Francisco Beltrão vão funcionar normalmente.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Todas as Farmácias Paraná estarão fechadas na quinta (12) e na sexta-feira (13).

COMPAGAS – Não haverá expediente na empresa e na agência de atendimento presencial na quinta (12) e na sexta-feira (13). Para avisos de emergências, a Central de Atendimento pode ser acionada pelo telefone 0800 643 8383. Informações e solicitações podem ser feitas pelo número (41) 3004-3400 ou pela plataforma Compagas Virtual.

FOMENTO PARANÁ – Com base nas orientações do Banco Central e no calendário de feriados bancários da Febraban, não haverá expediente na Fomento Paraná na quinta-feira (12). Na sexta (13), o atendimento aos clientes funcionará em sistema de plantão na Central de Atendimento: (41) 3200-5900.

JUNTA COMERCIAL – A Junta Comercial do Paraná não terá expediente na quinta e na sexta-feira (12 e 13). Os serviços digitais da empresa podem ser acessados no site da Jucepar.

RECEITA ESTADUAL – As delegacias e agências da Receita Estadual estarão fechadas nos dias 12 e 13. Na sexta-feira (13) haverá atendimento por telefone, por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), das 7h às 19h, pelos números (41) 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades).

DETRAN – A sede do Detran-PR e os postos das 100 Ciretrans em todo o Estado estarão fechados para atendimento ao público na quinta (12) e sexta-feira (13), com retorno às atividades normais a partir de segunda (16), das 8h às 16h. Serviços como consulta à pontuação da CNH, extrato de débitos de veículos e agendamento de atendimento continuam disponíveis pelo site do Detran-PR e pelo aplicativo Detran InteliGente.

PROCON – Não terá atendimento presencial na quinta (12) e na sexta-feira (13). Os canais virtuais de atendimento do Procon, porém, continuam a funcionar normalmente.

COHAPAR – A sede da Cohapar, em Curitiba, e os escritórios regionais da companhia em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Ponta Grossa, Umuarama e União da Vitória estarão fechadas na quinta (12) e na sexta-feira (13). Serviços como emissão de 2ª via de boletos, inscrições e atualização de ficha cadastral nos programas habitacionais continuam disponíveis pelo site da Cohapar.

CEIM – O Centro Estadual de Informações para Migrantes, Refugiados e Apátridas (CEIM-PR) estará fechado para atendimento ao público nos dias 12 e 13 de outubro.

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR – As Agências do Trabalhador e postos avançados abrem ao público até quarta-feira (11), às 17h, com retomada do atendimento a partir das 8h de segunda-feira (16).

CEASAS – A Ceasa de Maringá abrirá normalmente na quinta-feira (12), enquanto a administração central e as unidades de Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu fecham nesta data. Todos os mercados atacadistas voltam a atender normalmente na sexta-feira (13) e a administração central, localizada em Curitiba, retorna à programação normal na segunda (16). Consulte mais informações sobre as Ceasas.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão recebidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares.

PARQUES ESTADUAIS – Os parques estaduais Pau Oco, Mata dos Godoy e Ilha das Cobras estarão fechados durante todo o feriado, de quinta-feira (12) a domingo (15).

Os seguintes parques estarão abertos nos quatro dias, sempre das 8h às 17h: Parque Estadual Ilha do Mel, Parque Estadual de Vila Velha, Monumento Natural Salto São João, Parque Estadual do Lago Azul, Parque Estadual São Camilo, Parque Estadual Salto São Francisco da Esperança, Parque Estadual Mata São Francisco, Parque Estadual Rio da Onça, Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo, Parque Estadual Vitório Piassa, Parque Estadual Cabeça do Cachorro, Parque Estadual do Rio Guarani, Parque Estadual do Cerrado, Parque Estadual de Ibicatu, Parque Estadual de Ibiporã, Parque Estadual do Palmito, Parque Estadual de Amaporã e Parque Estadual Bosque João Paulo II.

Alguns parques irão abrir normalmente durante o feriado, mas com algumas restrições: o Parque Estadual do Monge está com a trilha de pedra fechada; o Parque Estadual do Guartelá está com o acesso aos panelões fechado; e o Parque Estadual de Campinhos terá o percurso da gruta fechado em caso de chuva.

Outros quatro parques também abrirão normalmente, mas dependem das condições climáticas para seguirem recebendo o público. Em caso de chuva, atendendo uma orientação da Coordenadora Estadual da Defesa Civil e para garantir a segurança dos usuários, serão fechados: Parque Estadual Serra da Baitaca, Parque Estadual Pico Marumbi, Parque Estadual Pico Paraná e Parque Estadual do Vale do Codó.

BIBLIOTECA PÚBLICA – A Biblioteca Pública do Paraná estará fechada entre os dias 12 e 15 de outubro.

ESPAÇOS CULTURAIS – Os museus do Estado abrem durante o feriado com dezenas de exposições em cartaz, em especial para as crianças. O Museu Oscar Niemeyer tem Ateliê Aberto de Colagem e contação de histórias. No Centro Cultural Teatro Guaíra, o destaque é a peça sucesso de crítica e público “Lendas Brasileiras”, além de “Rádio Saltimbancos”. Outros museus contam com programação extensa no feriadão.

SANEPAR – As Centrais de Relacionamento com o Cliente estarão fechadas nos dias 12 e 13, com exceção das cidades de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, que permanecerão aberta para atendimento aos que se deslocarem para o Litoral no feriado.

Nas três cidades litorâneas, o na quinta e na sexta-feira será das 9h às 15h nos seguintes endereços:

Guaratuba: Avenida Sete de Setembro, 19.

Matinhos: Rua da Fonte, 264 – Centro. Pontal do Paraná: Rodovia PR 412, 6330 – Ipanema.

O atendimento ao cliente funciona 24 horas pelo telefone 0800 200 0115, pelo email atendimentoaocliente@sanepar.com.br e pelo WhatsApp (41) 99544-0115.

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado fecham na quinta-feira (12), mas funcionamento normalmente na sexta-feira (13). Os endereços e horários de atendimentos podem ser conferidos no site da Copel.

Todos os serviços prestados no atendimento presencial também estão disponíveis no aplicativo da Copel, site Copel.com, no WhatsApp (41) 3013-8973 e pelo telefone 0800 51 00 116.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui