InícioCiênciaConstelação de Fornax em imagens do Webb

Constelação de Fornax em imagens do Webb

spot_img

Uma nova imagem do Campo ultraprofundo do Hubble (HUDF), uma parte da constelação de Fornax, foi obtida pelo telescópio espacial James Webb da NASA. Por um período considerável de tempo, esta constelação do céu do sul foi considerada como uma das, senão a, examinações mais aprofundadas do nosso universo.

Devido ao fato de que o novo telescópio observou a região a uma profundidade comparável à do Hubble, a visão de Webb do Hubble Ultra Deep Field não resultou necessariamente na descoberta massiva de novas galáxias. No entanto, conseguiu capturar a imagem HUDF em um décimo do tempo que o Hubble observou o objeto.

Esta é uma grande conquista, considerando que o Hubble levou 11,3 dias para tirar a foto do HUDF. Em pouco mais de vinte horas, Webb tirou uma foto do HUDF. Webb também está revelando novas galáxias jovens que o Hubble não conseguiu, embora não nos níveis extremos que se poderia esperar devido à sua força superior.

A imagem de Webb do HUDF, de acordo com os astrônomos, nos permite observar gás quente e ionizado, permitindo-nos localizar com precisão a localização da nova formação estelar. Com esta imagem atualizada do HUDF, podemos dar uma olhada nas estrelas que sabemos que existem para ajudar a descobrir o que está acontecendo e o que sabemos.

O HUDF foi inicialmente muito elogiado devido à sua profundidade no espaço. Quando a imagem foi tirada pela primeira vez em 2003, ela nos deu nossa primeira olhada em galáxias que existiam há 800 milhões de anos antes do Big Bang. Isso efetivamente abriu uma porta para o começo do universo.

Seremos capazes de aprender ainda mais sobre o início do universo agora que Webb tirou uma foto do HUDF e possivelmente revelar ainda mais os primeiros segredos do universo. Insights privilegiados que continuam testando tudo o que conhecemos do universo e como ele avançou ao longo dos últimos bilhões de anos.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui