InícioSaúdeCovid Longa é mais comum em mulheres do que...

Covid Longa é mais comum em mulheres do que em homens, como se prevenir

spot_img

Três anos após o início da epidemia, a Covid ainda é uma parte triste de nossa vida diária.

A Covid estendida também tem sido um problema para muitos de nós. Embora agora saibamos mais do que em 2020 sobre a doença, ainda existem muitas complicações de saúde que podem persistir mesmo depois que uma pessoa testou negativo.

Por exemplo: de acordo com um estudo recente publicado no JAMA que examinou mais de um milhão de casos Covid longa em 22 nações, as mulheres são mais propensas do que os homens a experimentarem a doença.

Além disso, um estudo do CDC americano descobriu que a maioria dos indivíduos com sintomas pós-Covid tem dificuldades para realizar tarefas diárias de rotina como resultado.

Os detalhes de longo prazo e possíveis tratamentos são discutidos aqui.

Paxlovid poderia ajudar?
A medicação antiviral Paxlovid é frequentemente prescrita a pacientes após um diagnóstico de Covid para acelerar o processo de cicatrização, e pesquisas recentes sugerem que as pílulas também podem diminuir o risco de sintomas persistentes. Um estudo do VA Saint Louis Health Care System mostrou que tomar Paxlovid dentro de cinco dias após um primeiro teste positivo pode ter o benefício adicional de diminuir o risco de desenvolver complicações pós-infecção. (Isso inclui problemas cardiovasculares, fadiga, doenças hepáticas e renais, dores musculares, comprometimento neurocognitivo e falta de ar, entre outros.)

Embora os resultados do estudo pareçam promissores, pesquisas adicionais estão em desenvolvimento e pendentes de revisão por pares. Ainda assim, parece que o Paxlovid pode combater o vírus da Covid chamada de “restos” que pode persistir no corpo após a recuperação de uma infecção inicial, tornando-o uma opção promissora.

O cansaço pós-Covid pode ser causado por um bug do ANS?
Apesar de seu teste ter dado negativo, você tem apresentado sintomas? Após uma infecção pela Covid, se você continuar a ter fadiga crônica e qualquer um dos seguintes sintomas por três meses ou mais, um desequilíbrio do sistema nervoso autônomo pode ser o culpado.

Dificuldade respiratória

Julgamento nublado

Emoções azuis

Dor articular ou muscular

Insônia

Informe o seu profissional de saúde sobre as suas preocupações se descobrir que estes sintomas estão a influenciar a sua vida. Embora ainda existam muitas perguntas sem resposta sobre os efeitos a longo prazo da Covid e os sintomas e a gravidade possam diferir consideravelmente de pessoa para pessoa, a pesquisa está em andamento e espera-se que terapias mais viáveis sejam disponibilizadas.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui