InícioCiênciaCriatura com 24 olhos descoberta em Hong Kong

Criatura com 24 olhos descoberta em Hong Kong

spot_img

Pesquisadores lançaram uma rede e coletaram água de um lago verde-amarronzado em Hong Kong. Eles descobriram uma nova espécie enquanto examinavam sua captura mais de perto e observaram uma criatura em forma de cubo com 24 olhos olhando para trás.

De acordo com um estudo publicado em 20 de março na revista Estudos Zoológicos, as criaturas foram descobertas escondidas na “água salobra” dos viveiros de camarão na Reserva Natural de Mai Po pelos pesquisadores. Eles retornaram três verões consecutivos e continuaram a rastrear uma quantidade maior desses animais.

De acordo com o estudo, após analisar os animais, os pesquisadores identificaram uma nova espécie de água-viva.

As águas-vivas de caixa são nomeadas por seus corpos “quadrados em 3D”, disseram os cientistas. “Alguns dos animais marinhos mais venenosos do mundo” podem ser encontrados entre este grupo de águas-vivas.

As fotos revelam que a nova espécie, Tripedalia maipoensis, tem corpo transparente com leve tonalidade esbranquiçada. Segundo o estudo, a água-viva tem três tentáculos que se estendem de cada canto do corpo e medem menos de um centímetro de comprimento.

A água-viva tem seis conjuntos de 24 olhos, de acordo com os pesquisadores. A criatura tem olhos profundos e estreitos, quatro olhos menores e dois olhos maiores, os olhos da lente superior e inferior, de cada lado.

Um comunicado de imprensa de 18 de abril da Universidade Batista de Hong Kong disse que dois desses olhos são usados para ver imagens e os outros quatro são usados para detectar a luz.

De acordo com o comunicado, a água-viva Tripedalia maipoensis tem “estruturas em forma de pedal” na base de seus tentáculos que funcionam como “remos de barco”. A água-viva-caixa pode nadar mais rapidamente do que outros tipos de água-viva graças a esses “remo”.

De acordo com imagens obtidas da Universidade Batista de Hong Kong, a água-viva move seu corpo para frente enquanto nada, dando a impressão de pulsar.

Devido ao fato de que a água-viva Tripedalia maipoensis era física e geneticamente distinta de outras águas-vivas, os pesquisadores determinaram que era uma nova espécie. O animal recebeu o nome de Mai Po devido à área onde foi encontrado.

De acordo com o comunicado, o chefe da equipe de pesquisa, Qiu Jianwen, disse que a área de Mai Po foi “relativamente bem estudada”. Ele também disse que esta descoberta “destaca a rica diversidade da vida marinha em Hong Kong e até mesmo em toda a China”.

De acordo com o comunicado, a primeira espécie de água-viva descoberta em águas chinesas é a Tripedalia maipoensis.

O Mai Po Natureza Segura fica no norte de Hong Kong. Hong Kong é um distrito administrativo extraordinário da China e está situado no extremo sul do país.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui