25 C
Paraná
quinta-feira, junho 13, 2024
InícioCiênciaCriatura de duas mandíbulas encontrada na Índia é uma...

Criatura de duas mandíbulas encontrada na Índia é uma espécie nova

spot_img

Na costa da Índia, uma novíssima criatura marinha serpentina com coloração marrom chocolate e focinho atarracado foi descoberta recentemente.

De acordo com um estudo publicado em 23 de março na revista Sistemas zoológicos e evolução, o animal foi descoberto entre as capturas acessórias, também conhecidas como peixes capturados acidentalmente, que os pescadores capturaram no estado de Tamil Nadu, no sul.

Cerca de 80 a 100 pés abaixo da superfície, redes foram usadas para capturar quatro espécimes.

O peixe é um tipo de moreia, um misterioso grupo de habitantes do oceano que é frequentemente encontrado em fendas e buracos, segundo pesquisadores. Seu tamanho varia 25 e 50 cm.

Gymnothorax tamilnaduensis foi dado a ele em homenagem ao estado indiano onde foi encontrado.

Um dos autores do estudo, Paramasivam Kodeeswaran, postou no Twitter: “Estou extremamente feliz em compartilhar que o artigo sobre novas espécies com o nome de Tamil Nadu foi publicado”. Foi a minha nona nova espécie.”

A espécie recém-descoberta de moreia tem dentes que parecem serras ou são irregulares, em contraste com os dentes lisos de outras espécies. Além disso, tem mais vértebras do que outras moreias e uma progressão de linhas e manchas na cabeça, disseram os especialistas.

Como todas as moreias, a enguia também tem duas mandíbulas.

De acordo com a Fundação Nacional de Ciências, sua estrutura óssea distinta é útil na busca por comida. A presa é mantida no lugar pelo primeiro conjunto de mandíbulas, que a movem de volta para o esôfago.

De acordo com os resultados do estudo, Gymnothorax tamilnaduensis é agora a quarta espécie conhecida de moreias curtas, marrons e sem padrão.

De acordo com o estudo, apesar de essas moreias interessarem aos cientistas, os pescadores ocasionalmente as descartam devido à falta de valor econômico.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui