23.3 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioCiênciaQual é a localização do telescópio espacial James Webb?

Qual é a localização do telescópio espacial James Webb?

spot_img

O telescópio espacial mais impressionante já construído por humanos é o telescópio espacial James Webb. No entanto, a NASA e a ESA precisavam enviar o telescópio para algum lugar onde pudesse olhar profundamente no universo sem encontrar muita interferência para capturar as primeiras imagens icônicas. Mas exatamente onde está James Webb no espaço? O que você precisa saber é o seguinte:

O segundo ponto Lagrange, ou L2, é onde o telescópio espacial James Webb está localizado atualmente. Webb pode orbitar o Sol com segurança a partir daqui, protegendo o equipamento sensível armazenado dentro dele. Como o telescópio usa luz infravermelha para observar nosso universo, era fundamental que James Webb estivesse localizado longe do Sol.

Para Webb observar os sinais fracos de estrelas distantes, ele precisa ficar o mais longe possível de objetos grandes e brilhantes. Como resultado, colocar o Webb na órbita L2 permite que os astrônomos operem o telescópio aproximadamente enquanto ele gira com segurança em torno do Sol, a 1,5 milhão de quilômetros de distância do nosso planeta. Como resultado, é protegido do calor intenso e da luz brilhante do Sol, mantendo o alinhamento com a Terra.

Como o hardware a bordo requer temperaturas operacionais de 225 graus Celsius, esse calor intenso é crucial para a segurança do Webb. O telescópio espacial pode operar com segurança da posição de James Webb ao longo de sua trajetória orbital porque o escudo solar ajuda a proteger os componentes mais delicados do calor.

Webb não é algo em que possamos trabalhar facilmente se precisar de manutenção ou manutenção, que é a única desvantagem de estar tão longe de nosso planeta. Como resultado, é altamente improvável que o telescópio espacial mais recente dure tanto quanto o Hubble.

Felizmente, o Webb já está nos fornecendo muitos dados, o que alterará completamente nossa perspectiva do universo. E graças às suas capacidades únicas, os astrônomos estão aprendendo muito sobre o início do universo. Além disso, o site da NASA oferece rastreamento em tempo real da localização de Webb para os interessados.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui