9.3 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioSaúdeDescubra os 'coquetéis químicos' para reverter o envelhecimento

Descubra os ‘coquetéis químicos’ para reverter o envelhecimento

spot_img

Os cientistas reconheceram nada menos que seis misturas sintéticas que podem alterar as principais indicações de maturação nas células, conforme um pesquisador verificou em um trabalho para reverter o envelhecimento. As descobertas podem levar a avanços na área de vida de pessoas extremamente ricas em tecnologia, o que significa ampliar o comprimento da vida humana.

Verificou-se que os “coquetéis químicos” restabelecem as propriedades jovens das células após apenas quatro dias de tratamento. “Tudo o que conseguimos foi retardar o envelhecimento”, disse o Dr. David Sinclair em um comunicado oficial, “Novas divulgações recomendam que agora podemos reverter isso.”

Até certo ponto, hipoteticamente, as técnicas não apenas retardariam o amadurecimento, mas o tornariam mais jovem. Sinclair notou que os arranjos estão em andamento para as preliminares clínicas humanas da “terapia genética de reversão de idade”.

Para distinguir os sintéticos, o grupo pesquisou átomos com influências conhecidas nas células, testando seus impactos em biomarcadores em amadurecimento. Eles finalmente distinguiram seis misturas, usadas em blends, que reverteram amostras de células a um estado mais jovem em pouco tempo.

Ao contrário da arriscada terapia genética, tais produtos químicos agem via epigenética – controlando a expressão gênica sem alterar as sequências de DNA. Os coquetéis reconstruíram células em células-tronco imaturas capazes de se transformar em qualquer tecido.

Embora a revisão tenha sido restrita a culturas de células, testes em camundongos e macacos também mostraram resultados fortalecedores até este ponto.

Esta é apenas a primeira das melhorias mais recentes em um campo que tem despertado um interesse crescente de pessoas extremamente ricas em tecnologia. Sam Altman, da OpenAI, recentemente investiu US$ 180 milhões na startup secreta Retro Biosciences. A organização precisa adicionar 10 anos aos intervalos de existência humana até 2030.

Outros entrando no espaço incluem Altos Labs, lançado em 2021 com $ 3 bilhões anunciados em patrocínio, e NewLimit, subsidiado por $ 250 milhões do chefe Brian Armstrong.

Alguns empresários abastados como Bryan Johnson estão se investigando a partir de agora. O magnata da tecnologia segue um inimigo extraordinário divulgado publicamente da rotina de amadurecimento, incluindo infundir momentaneamente o sangue de seu filho para assumir o controle ao norte de 100 comprimidos por dia. Johnson afirma que diminuiu seu amadurecimento orgânico em mais de 30 anos.

Sinclair notou que o planejamento de medicamentos razoáveis para testes em humanos sempre leva tempo. Seja como for, ele comunicou confiança na metodologia. “A inversão do amadurecimento pode ser realizada, por meios hereditários, mas também composta”, concluiu Sinclair.

A possibilidade de prolongar a expectativa de vida essencialmente pode encontrar obstrução. No entanto, se os tratamentos podem adiar doenças relacionadas à idade e desenvolver ainda mais a saúde na velhice, eles também podem reduzir despesas médicas frequentemente devastadoras. Esses cientistas veem um futuro em que 100 podem se transformar nos novos 60.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui