23.5 C
Paraná
quinta-feira, maio 23, 2024
InícioCiênciaNave alienígena pode ter caído em Marte

Nave alienígena pode ter caído em Marte

spot_img

Um pouso forçado de uma espaçonave alienígena não pode ser excluído como o motivo das peculiares distensões acentuadas encontradas em Marte, disseram os pesquisadores.

Em abril, o Interest Meanderer da Nasa disparou o que parece, segundo todos os relatos, ser linhas de pontas, placas e cunhas que se estendem de rochas no chão do Hurricane Pit de 154 km.

Nesse ponto, a astrobióloga Nathalie Cabrol, do Centro de Exploração Nasa Ames e da Fundação Quest for Extraterrestrial Knowledge (Seti), disse que era “a rocha mais estranha” que ela já havia encontrado em 20 anos de concentração em Marte.

Atualmente, outro artigo distribuído no Diário de Astrobiologia presume que os arranjos podem ser “espinhos de areia”, como aqueles conhecidos por se moldarem na Terra em áreas de areias encharcadas de força durante a extensão sete e mais proeminentes.

Desenvolvimentos de pedra comparáveis foram encontrados no norte da bacia coberta de neve do sul da Alemanha, relacionado com a bacia de influência da rocha espacial Nordlinger Reis de 15 milhões de anos, e no Monte Signal no vale magnífico do sul da Califórnia, perto da questão de San Andreas.

No entanto, é o que alertam os especialistas “um pedaço de um foguete extraterrestre ou terrestre não pode ser limitado sem hesitação” – trazendo à tona que o que tem tudo para ser rodas, um cubo e um campo de lixo foi baleado em mais um pedaço do Buraco do Furacão.

Um campo de lixo comparável associado aos picos pode ter sido dissolvido a longo prazo, disseram os criadores.

O professor Richard Armstrong, do Aston College, Birmingham, que é o primeiro criador do artigo, disse ao The Message: “Não há chance de demonstrar especificamente o que são os picos, no entanto, o equilíbrio da prova recomendaria ‘espinhos de areia’ surgindo por causa da ação sísmica em Marte.

“Suspeito que as ‘rodas’ enigmáticas sejam uma peculiaridade diferente. As imagens de Marte freqüentemente mostram arranjos anormais e elementos que ‘parecem ser’ itens naturais.”

No entanto, ele acrescentou: “Qualquer campo de lixo em Marte inquestionavelmente suportaria a desintegração a longo prazo, principalmente pelo vento”.

Nas fotos tiradas, algo em torno de seis rochas são exibidas com protuberâncias estranhas, incorporando uma com 11 pontas uniformemente separadas.

Objetos moldados em cunha que parecem dentes de tubarão também podem ser vistos sob as pontas, bem como placas ou folhas que parecem ter pontas implantadas.

Anteriormente, supunha-se que os objetos peculiares eram ossos fósseis de peixes, ossos de dinossauros ou produzidos pela resistência às brisas marcianas.

Muitos recomendaram que eles poderiam ser as sobras de um orbitador de Marte que caiu ou equipamento descartado.

Pedaços de módulos de pouso, por exemplo, proteções de calor ou pára-quedas, são descartados na maior parte do tempo no caminho para a superfície. Eles podem quebrar em pedaços mais modestos e passar sem cerimônia pelas brisas marcianas.

Algo como 10 foguetes caíram ou perderam contato em Marte, incluindo o inglês Beagle 2.

De fato, até mesmo pedaços do Interest Wanderer caíram ao passar pelo Planeta Vermelho. Especialistas avaliam que existem atualmente 7.119kg de lixo humano em nível superficial.

No entanto, no novo artigo, os especialistas dizem que é rebuscado que os artigos incomuns estejam ligados à especialidade humana, uma vez que não parecem ter sido enviados da Terra.

Escrevendo no diário, os escritores dizem: “Considerando que potencialmente pelo menos 10 obras de arte caíram na superfície, combinadas com o descarte de hardware relacionado ao manuseio dos andarilhos, é concebível que as pontas e seu substrato sejam feitos pelo homem e sejam compostos de lixo que caiu na camada externa da cavidade do furacão.

“Aos poucos, nenhum campo de lixo é óbvio e nenhuma prova de qualquer destroço extra e lixo que possa ter começado no planeta.

“Dado o seu pequeno tamanho e que não há análogos conhecidos feitos pelo homem e não há uma razão óbvia sobre o motivo pelo qual esses picos podem servir, não parece provável que esses exemplos sejam os restos de arte ou equipamento que caíram no Buraco do Furacão.

“Pode-se estimar sobre os primórdios extraterrestres.”

O grupo diz que, embora os “espinhos de areia” sejam uma explicação possível, as protuberâncias marcianas não têm acabamentos bulbosos semelhantes aos dos picos do planeta.

Ao contrário dos picos da Terra, os picos marcianos também são serrilhados aqui e ali.

Os especialistas dizem que os picos também podem estar relacionados à ação de minúsculos microorganismos em Marte, uma vez que estão perto de pontos sugestivos de crescimentos ou microbialitos – desenhos grosseiros em camadas emoldurados por redes de organismos.

Eles também podem ser as partes restantes do crescimento verde congelado ou pegadas fósseis, por exemplo, túneis de minhocas cheios de areia.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui