16.2 C
Paraná
quarta-feira, maio 22, 2024
InícioSaúdePoluição pode aumentar o risco de demência

Poluição pode aumentar o risco de demência

spot_img

A poluição do ar afeta claramente nossa capacidade de inalar e está associada a vários riscos de saúde, como doenças coronárias, colapso celular nos pulmões e enfisema. Atualmente, os pesquisadores revelaram mais uma possível aposta secreta da poluição do ar: demência e doença de Alzheimer.

Cientistas de Harvard conduziram um exame de 14 investigações anteriores e presumiram que a abertura persistente ao ar, retendo graus elevados de poluição delegada a “matéria particulada fina”, estava conectada de forma confiável à demência e Alzheimer.

A poluição por partículas, que incorpora solo, resíduos, sedimentos e fumaça, é feita por meio de veículos, chamas de carvão, usinas de processamento e locais de construção. Como explica o Places for Infectious Prevention, a ingestão de partículas de poluição pode ser prejudicial à nossa saúde, especialmente as crianças, pois elas “podem entrar nas partes profundas de seus pulmões – ou até mesmo em seu sangue”.

“Todo mundo precisa respirar, então todo mundo está exposto a isso”, disse o professor Marc Weisskopf, um dos criadores da revisão. “o efeito no nível da população pode realmente ser enorme, porque a quantidade de indivíduos expostos é imensa.”

Ele passou a se referir à exigência de que os controladores intervenham e protejam os indivíduos dos muitos perigos relacionados à demolição da qualidade do ar.

10 microgramas para cada metro cúbico de material particulado fino representariam todos os mesmos riscos à saúde listados acima, apenas uma taxa mais baixa. “Como pode ser óbvio, quanto mais baixo você for, menor será sua aposta”, disse Weisskopf.

No entanto, os pesquisadores estão tentando descobrir novas estratégias para limpar nosso ar enquanto as empresas continuam a contaminá-lo, a resposta mais imediata e convincente provavelmente reside em diretrizes consideravelmente mais rígidas que supervisionam quanto as organizações de poluição do ar podem legitimamente fazer, como Weisskopf entendeu.

Como demonstra os estudos da demência , os efeitos de não fazer isso podem ser terríveis.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui