15.1 C
Paraná
sábado, julho 13, 2024
spot_img
InícioPolíticaDireitos da Pessoa Idosa em debate na Alep

Direitos da Pessoa Idosa em debate na Alep

spot_img

Com o tema “A Importância do Fortalecimento do Controle Social na Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa”, a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) promoverá uma sessão especial no dia 14 de junho, às 14h, no Plenário da Casa. O evento é uma iniciativa do primeiro-secretário Alexandre Curi (PSD), da Escola do Legislativo e do Conselho Estadual da Pessoa Idosa (CEDI/PR) e tem como foco debater as políticas públicas do setor e conscientizar a população sobre o assunto.

Alusivo ao Julho Violeta, que é o mês da conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa, serão homenageadas personalidades que trabalham em prol da garantia desses direitos. Duas palestras sobre o tema também farão parte da sessão especial.

A primeira delas com a Dra. Rosana Beraldi Bervervanço, Procuradora de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e coordenadora do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência (CAOPIPCD). A segunda com Jorge Nei Neves, presidente do CEDI/PR.

Para Alexandre Curi, o fortalecimento dessas políticas públicas é fundamental. “O envelhecimento populacional é uma realidade mundial e é essencial que a sociedade e o Poder Público estejam preparados para atender às necessidades e demandas dessa parcela da população. É muito importante também que os idosos e suas entidades representativas tenham voz ativa na definição das políticas e programas que afetam diretamente suas vidas, além de promover eventos de conscientização como esses”, declarou.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui