18.7 C
Paraná
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
InícioSaúdeE aí? Quais os benefícios da Castanha de Caju?

E aí? Quais os benefícios da Castanha de Caju?

spot_img

Embora cada nutricionista lhe diga que comer uma grande variedade de alimentos é a chave para obter todos os suplementos de que seu corpo precisa, a grande maioria tem alguns dos alimentos mais apreciados que certamente fornecerão continuamente na cozinha. Variedades de alimentos que podem ser consumidos como estão para uma rápida refeição ou para equilibrar um jantar são muito úteis. Uma opção bem conhecida? Castanha de caju.

Na verdade, os cajus são uma drupa e não uma noz. Muitos não sabiam dizer se é correto ou não comê-los rotineiramente. De certo ponto de vista, os cajus são uma boa fonte de fibras, proteínas e gorduras monoinsaturadas. Então, novamente, o fato de os cajus serem ricos em gorduras monoinsaturadas é uma justificativa para muitos aceitarem que eles deveriam ser consumidos apenas uma vez na lua azul.

Aqui, os nutricionistas inscritos descartam qualquer desinformação sobre se é realmente benéfico comer castanhas de caju de forma consistente. Na verdade, eles influenciam o corpo de cinco maneiras diferente, caso você os coma regularmente.

As cinco maneiras pelas quais comer castanha de caju todos os dias afetará seu corpo

  1. Você terá mais energia

As proteínas e as gorduras saudáveis do caju ajudam a fornecer energia ao corpo. Isso os torna uma ótima opção antes ou depois do treino, ou como lanche à tarde. Além desses nutrientes, o caju também contém cobre, mineral essencial para a produção de energia. Como a castanha de caju pode ajudar a prevenir grandes picos e subsequentes quedas de açúcar no sangue, isso significa mais energia ao longo do dia.

  1. Auxilia na perda de peso

Contanto que você siga a porção recomendada de castanha de caju, ambos os nutricionistas dizem que a castanha de caju pode contribuir para uma perda de peso saudável. Isso, explicam eles, ocorre porque as proteínas, as fibras e as gorduras saudáveis os tornam super saciantes, de modo que será menos provável que você sinta fome mais tarde. As nozes são conhecidas por seu alto teor de calorias e gordura, o que muitas vezes leva os indivíduos a presumir que devem limitar o consumo de nozes se estiverem tentando perder peso. No entanto, pesquisas emergentes mostram uma ligação entre dietas ricas em nozes com perda de peso mais substancial e menor peso corporal geral em comparação com dietas que não contêm nozes.

Além de ajudar na saciedade, um nutricionista apontou um estudo científico que mostra que o corpo pode absorver apenas 84% das calorias da castanha de caju. Essa absorção reduzida pode ser atribuída ao fato de uma parte do teor de gordura da castanha de caju ficar retida na parede fibrosa da castanha, em vez de ser absorvida durante o processo digestivo.

  1. Maior regularidade nas evacuações

Como os cajus contêm fibras, adicioná-los à dieta ajuda a apoiar a digestão. Isso pode levar a evacuações mais regulares. Especialmente se a prisão de ventre é algo que te persegue, pode valer a pena incorporar castanhas de caju em uma refeição ou lanche. Estudos científicos também mostram que comer nozes, como o caju, apoia a saúde intestinal como um todo porque aumenta a quantidade de bactérias boas no intestino.

  1. Diminuição no risco de doenças cardiovasculares

Comer castanha de caju é bom para a saúde do coração devido ao alto teor de gordura insaturada. O consumo regular como parte da dieta pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, melhorando os níveis de colesterol e reduzindo a inflamação. As gorduras monoinsaturadas nas castanhas de caju podem ajudar a aumentar os níveis de colesterol HDL (muitas vezes referido como colesterol “bom”), que está associado a um risco menor de desenvolver doenças cardíacas, ao mesmo tempo que reduz o colesterol LDL (referido como colesterol “mau”).

  1. Melhora saúde do cérebro

Comer castanha de caju todos os dias também é bom para o cérebro. Os cajus são ricos em carotenóides e polifenóis, dois tipos de poderosos antioxidantes. Esses compostos têm potencial para aliviar a inflamação e fornecer defesa contra certas doenças. Na verdade, estudos científicos mostram que o consumo regular de alimentos com polifenóis está associado à redução do risco de demência e à melhoria do desempenho cognitivo. Portanto, os cajus são definitivamente considerados alimento para o cérebro!

Como você pode ver, há muitas maneiras de se beneficiar no consumo frequente de castanha de caju. Encontre maneiras de incorporá-los na sua dieta e todo o seu corpo será beneficiado.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui