16.2 C
Paraná
terça-feira, maio 21, 2024
InícioCulturaEstacas tira a máscara e promete show histórico no...

Estacas tira a máscara e promete show histórico no Jokers, em Curitiba

spot_img

A cerveja une muitos músicos na capital do Paraná e foi isso que aconteceu na criação do Estacas, banda surgida durante a pandemia de coronavírus e por isso estará fazendo o primeiro show da curta vida no Jokers, no dia 27 de maio, a partir das 20h, e da lambuja, o guitarrista original do Legião Urbana, Kadu Lambach vai dividir o palco para mostrar as orígens da banda brasiliense, opa, além do lançamento do livro de André Molina, contando a história do considerado o maior grupo da história do rock brasileiro,Música Urbana, o início de uma legião.”

Os anos de 2020 e 2021 serão lembrados como os anos em que sentiu-se muitas saudades: das pessoas, dos encontros e dos amores. Diante das impossibilidades de se estar com os outros, nas mais diferentes circunstâncias, surgiram inúmeros sentimentos como a solidão e a impotência diante das adversidades da distância. Para lidar com tudo isso, um grupo de músicos e poetas em Curitiba resolveu usar a internet pra criar algo que parecia impossível: uma banda que mescla inúmeros elementos da world music, do pop, rock, soul e ritmos universais para criar música autêntica, que quer manter viva a poesia e a inventividade. 

Um dia no Bar da Tetê, ponto de encontro de artistas da cidade, estavam o poeta Sérgio Viralobos e o músico Luiz Ferreira, conversando e bebendo cerveja, quando aparece o carioca/brasiliense Eduardo de Moraes, recém chegado em Curitiba. Não demorou pra identificarem suas afinidades musicais, afinal eram crias dos anos 80, homens do século passado, com a cabeça no futuro. Foi fácil começar uma parceria musical, na verdade ficou difícil evitá-la. Neste belo dia, Sérgio, o Ferreira e o Eduardo saíram do Bar da Tetê e foram pra casa de Viralobos, que fica a 2 quadras de distância, pra compor a primeira música em parceria: Estacas, que deu nome ao grupo. A partir daí, continuaram compondo e fazendo vídeos caseiros pra publicar nas redes sociais.

Sergio Viralobos, produtor, poeta e ex-vocalista da banda Beijo AA Força entra com Luiz Ferreira (músico de bandas icônicas como Contrabanda, Beijo AA Força e Maxixe Machine) e Eduardo de Moraes (vocalista da banda brasiliense, Finis Africae: aquela da canção “Armadilha”) numa nova empreitada “músico-artística-virtual”. A Banda “Estacas” pode ser considerada uma das únicas bandas do Paraná surgida nas condições adversas da pandemia e do isolamento social.

Em 2022, resolvem que está na hora da primeira apresentação ao vivo e chamam o baixista Olmar, das míticas bandas Coquetel Molotov e Black Future do Rio de Janeiro, e o baterista Kwei, da grande banda curitibana Hillbilly Rawhide para uma apresentação no Jokers Pub, no dia 27 de maio (sexta-feira), com a participação especial do guitarrista Kadu Lambach, que tocará em seguida com sua banda o show Origem Legião. No evento também será lançado o site do livro Música Urbana – o início de uma legião, biografia de Kadu Lambach escrita pelo jornalista André Molina.

Será uma show histórico em que serão tocadas 8 músicas novas do Estacas, além de sucessos das bandas Finis Africae, Beijo AA Força e Coquetel Molotov. Uma noite explosiva para quem gosta de músicas potentes com letras instigantes. 

SERVIÇO:

SHOWS: Estacas e Kadu Lambach e Banda, com o show Origem Legião.

LANÇAMENTO: site do livro Música Urbana, o início de uma legião, de André Molina.

DATA: 27 de maio de 2022, a partir das 20h.

LOCAL: Jokers (R. São Francisco,164)

INGRESSOS: R$ 20,00. Aceitamos todos os cartões.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui