25.1 C
Paraná
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_img
InícioCulturaPaulo Leminski renasce em festival na Pedreira

Paulo Leminski renasce em festival na Pedreira

spot_img

A Pedreira Paulo Leminski será palco do festival em homenagem aos 80 anos de Paulo Leminski, no dia 24 de agosto, a partir das 15h. Os ingressos já estão disponíveis para compra.

O festival marcará o aniversário de Paulo Leminski, que completaria 80 anos em 2024. Poeta, escritor, compositor e músico, Leminski deixou um legado significativo para a cultura e literatura brasileira. O evento contará com uma variedade de manifestações artísticas, incluindo feira literária, recitais de poesia, performances artísticas e apresentações musicais.

Entre os nomes confirmados estão Arnaldo Antunes, Paulinho Boca de Cantor, Zeca Baleiro e Estrela Leminski, com o show “Leminskanções”. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Shotgun, com preços a partir de R$30 + taxa administrativa.

Arnaldo Antunes, renomado compositor e poeta, sempre foi um grande admirador de Leminski. No festival, Antunes apresentará uma performance que mescla poemas e hits de sua carreira, como “Pulso”, “Alma”, “Beija Eu”, “Velha Infância” e “Comida”.

Paulinho Boca de Cantor, um dos fundadores dos Novos Baianos, trará sua música para homenagear Leminski. Conhecido pelo álbum “Acabou Chorare”, considerado pela Rolling Stone como o melhor disco brasileiro de todos os tempos, Paulinho promete uma apresentação emocionante.

Zeca Baleiro, que já musicou o poema “Reza” de Leminski, participará do show “Leminskanções” de Estrela Leminski. Com 26 anos de carreira e um Grammy Latino, Baleiro é conhecido por sucessos como “Telegrama” e “Ai Que Saudade d’Ocê”.

Estrela Leminski, filha de Paulo Leminski, apresentará um show especial em homenagem ao pai, comemorando os 10 anos do álbum “Leminskanções”. O show incluirá composições de Leminski, como “Desilusão” e “Filho de Santa Maria”.

“Esse é um festival único, preparado especialmente para celebrar os 80 anos de história do meu pai. É uma grande honra poder apresentar um show tão significativo no mesmo palco de artistas influenciados por suas obras, em um lugar que leva seu nome”, comenta Estrela Leminski.

O line-up completo será divulgado nas redes sociais oficiais do festival, no Instagram @pauloleminskioficial, e no site oficial www.pauloleminski.com.br.

Serviço:

Festival Paulo Leminski

Data: 24 de agosto

Local: Pedreira Paulo Leminski

Horário: a partir das 15h

Ingressos: a partir de R$30 (lote promocional) pelo Shotgun

Rede social: @pauloleminskioficial

Site oficial: www.pauloleminski.com.br

Patrocínio: Itaipu Binacional

Apoio Cultural: Sesc/PR

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui