9.3 C
Paraná
terça-feira, maio 28, 2024
InícioCulturaMorre Mark Lanegan, ex-Screeming Trees e Queen of The...

Morre Mark Lanegan, ex-Screeming Trees e Queen of The Stone Age

spot_img

Mark Lanegan, que seguiu um longo período como vocalista da banda proto-grunge Screaming Trees, com uma carreira distinta como um apaixonado cantor e compositor solo e colaborador aventureiro do Queens of the Stone Age e outros, morreu. A causa da morte não foi anunciada, embora no ano passado ele estivesse sofrendo de Covid-19 e doença renal. Ele tinha 57 anos. A informaç~çao é está no portal da NBC.

“Nosso querido amigo Mark Lanegan faleceu esta manhã em sua casa em Killarney, na Irlanda”, diz um comunicado em sua conta no Twitter. “Um amado cantor, compositor, autor e músico, ele tinha 57 anos e deixa sua esposa Shelley. Nenhuma outra informação está disponível no momento. A família pede a todos que respeitem sua privacidade neste momento”.

Às vezes gravando sob o apelido de “Dark Mark”, Lanegan fazia jus ao seu apelido, em seu trabalho focando no que ele chamou de temas contínuos de “perda, saudade, mortalidade e dependência química” em canções originais expressas em músicas que alternavam entre alto, irrestrito poder e um lirismo abafado. Alguns de seus materiais mais profundos foram inspirados por uma vida angustiante de dissolução, crime e vício.

Em 1985, Lanegan já era um alcoólatra com uma longa ficha de prisão juvenil. Ele estava recuperando os videocassetes alugados para uma locadora em sua cidade natal, Ellensburg, Washington – uma pequena cidade rural a sudeste de Seattle, onde nasceu em 25 de novembro de 1964 – quando começou uma banda com os filhos de seu chefe, o guitarrista Gary. Lee Conner e o baixista Van Conner.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui