18.5 C
Paraná
sexta-feira, maio 17, 2024
InícioEducaçãoEstado prorroga inscrições do programa que oferta 506 vagas...

Estado prorroga inscrições do programa que oferta 506 vagas de residência até 19 de junho

spot_img

O prazo de inscrição para a nova edição do Programa de Residência Técnica (Restec) em Inovação, Modernização Digital e E-Gov (Integre) foi prorrogado pelo Governo do Estado até a próxima segunda-feira (19). São 506 vagas para recém-formados em diversas áreas, com oportunidades em Curitiba e 24 cidades do interior do Paraná. A seleção é totalmente remota e gratuita.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) colabora com as universidades estaduais para desenvolver os programas Restec. O programa tem duração de dois anos e inclui vale-transporte de R$ 220 e bolsa de R$ 2.375 mensais. Os novos bolsistas Restec Integre iniciarão suas atividades em agosto deste ano.

Um curso de pós-graduação com especialização em educação a distância (EAD) e atividades práticas em diversas instituições do Poder Executivo Estadual compõem a residência. O objetivo é formar profissionais para atuar no setor público e contribuir para a melhoria contínua do atendimento ao cidadão.

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) aplicará o conteúdo da Especialização em Inovação, Modernização Digital e Governo Eletrônico, com carga horária prevista de 360 horas. De segunda a sexta-feira, as atividades práticas do Restec Integral têm carga horária de até 30 horas semanais.

O processo seletivo consistirá em uma única fase eliminatória e classificatória, seguida de uma prova online de 20 questões com base na ementa e nas referências do edital. Haverá um total de 100 pontos concedidos para cada pergunta correta.

Podem se inscrever profissionais que tenham concluído os seguintes cursos por até três anos: Administração, agronomia, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, biologia, biomedicina, informática, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação organizacional e social, design gráfico, direito , enfermagem, estatística, farmácia, fisioterapia, geografia, gestão pública, jornalismo, cartas, medicina veterinária, nutrição, psicologia, propaganda, química, relações internacionais, relações públicas, secretariado executivo, serviço social, sistemas de informação, tecnologia da informação, turismo, e ciência animal são alguns dos campos que se enquadram neste

Também estão disponíveis profissionais da área de engenharia nos cargos: Agronomia; Alimentos; Ambiental; Cartográfico; Civil; Informática; Elétrico; Produção; e Engenharia.

Os residentes serão lotados nas secretarias estaduais: da Administração e da Previdência (Seap); da Agricultura e do Abastecimento (Seab); da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti); da Fazenda (Sefa); da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI); da Mulher e Igualdade Racial (Semi); da Saúde (Sesa); da Segurança Pública (Sesp); do Desenvolvimento Social e Família (Sedef); do Desenvolvimento Sustentável (Sedest); do Planejamento (SEPL); e na Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Também há oportunidades para a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep); a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar); a Biblioteca Pública do Paraná (BBP); o Departamento de Estradas de Rodagem (DER); o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran); o Instituto Água e Terra (IAT); o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR); o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes); a Paraná Esportes; a Polícia Cientifica do Paraná; e a Receita Estadual.

As universidades estaduais de Londrina (UEL), de Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar) também receberão residentes.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui