24.2 C
Paraná
sábado, junho 22, 2024
InícioCiênciaEstátua de Hércules de 2.000 anos desenterrada na Grécia

Estátua de Hércules de 2.000 anos desenterrada na Grécia

spot_img

O semideus grego e romano Hércules foi retratado em uma estátua que foi descoberta pelos arqueólogos da Universidade Aristóteles. E por ter cerca de 2.000 anos, esta estátua de Hércules está em condições surpreendentemente boas. Hércules é conhecido por sua força sobre-humana, e parece que suas esculturas compartilham a mesma qualidade. Sabemos que Hércules era tipicamente retratado com uma clava e uma capa de couro de leão por escultores antigos. Apesar da estátua estar em fragmentos, o grupo de professores e alunos conseguiu localizar cada um desses componentes particulares. Eles foram capazes de reconhecer o objeto antigo como uma estátua de Hércules por causa disso.

No DesignTAXI, aprendemos sobre a descoberta. A equipe descobriu a estátua entre os restos de uma estrutura que foi construída no século VIII ou IX, de acordo com um comunicado do Ministério da Cultura e Esportes grego. É possível que a própria estátua de Hércules tenha centenas de anos. Isso lança luz sobre a maneira como as pessoas naquele período ornamentavam edifícios significativos. De acordo com uma entrevista do USA Today, esculturas como esta fornecem um pano de fundo crucial para entender aqueles que viveram no passado. Por exemplo, esta estátua de Hércules provavelmente serviu a um propósito diferente de decoração. Em vez disso, pode ter sido usado por seus donos como um símbolo de domínio.

A equipe da Universidade Aristóteles está escavando áreas da antiga cidade grega de Filipos. A cidade já fez parte dos Impérios Romano e Bizantino. Arqueólogos ainda encontram estátuas de deuses romanos com milhares de anos em cidades modernas que já estiveram dentro dos limites do império. Mas estátuas como esta de Hércules aparecem muito mais longe. Um busto de mármore comprado em um brechó do Texas acabou sendo um artefato valioso da Roma antiga.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui