18.7 C
Paraná
quarta-feira, julho 24, 2024
spot_img
InícioTurismoEstrada da Graciosa é fechada temporariamente

Estrada da Graciosa é fechada temporariamente

spot_img

Devido ao excesso de chuvas registrado na região, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) decidiu interditar temporariamente a Rodovia da Graciosa (PR-410). Como o volume excessivo de água nas encostas da rodovia pode causar danos adicionais além de prejudicar os pontos já em construção, a medida preventiva, iniciada às 12h desta terça-feira (13), visa garantir a segurança dos Usuários.

Não há previsão de retorno neste momento, dada a hipótese de continuar com aguaceiro nos próximos dias. As condições serão reavaliadas diariamente pelo DER/PR com base nos levantamentos geotécnicos e pluviosidade do trecho.

A retomada total dos trabalhos ocorrerá quando o tempo melhorar, mantendo-se as equipes de trabalho no trecho prestando serviços paliativos e preventivos.

Quando há excesso de chuva em um único dia ou quando há acúmulo de chuva ao longo de vários dias, medidas semelhantes foram tomadas. Após meses de deslizamentos, pedras e vegetação, o trecho de quatro quilômetros passa por obras de recuperação de encostas. Os usuários podem ser colocados em risco pela chuva atual, o que pode causar danos isolados adicionais.

As verificações de chuva introduzidas no início e no final da parte em desenvolvimento mantiveram 72,5 mm de chuva nos últimos dois dias, a maior parte apenas na terça-feira. A possibilidade de bloqueio já está sendo avaliada, e o critério desta terça-feira foi cumprido com mais de 30 milímetros de chuva em um dia.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui