Pfizer e BioNTech dizem que dados mostram que a vacina Covid tem mais de 70% de eficácia em crianças. As coroprações ofereceram na terça-feira dados atualizados da vacina Covid que apoiam a eficácia em crianças de 6 meses a 4 anos de idade.
As empresas PFE, -1,79% BNTX, -0,59% disseram que análises atualizadas de 34 casos ocorridos pelo menos sete dias após um regime de três doses mostraram 73,2% de eficácia da vacina entre crianças nessa faixa etária. A eficácia da vacina permaneceu consistentemente acima de 70% em crianças de 6 meses a 23 meses e naquelas de 2 a 4 anos.
O sequenciamento dos casos confirmou que a maioria foi causada por omicron BA.2, sugerindo proteção mais ampla entre variantes.
A Food and Drug Administration dos EUA autorizou a vacina para crianças muito pequenas em 17 de junho e está atualmente sob revisão pelo regulador europeu. Informações do portal MarketWatch.
“Embora esses resultados confirmem que três doses de 3 [miligramas] de nossa vacina Covid-19 fornecem às crianças um alto nível de proteção em um momento em que a cepa Omicron BA.2 era altamente prevalente com um perfil de segurança favorável, também estamos desenvolvendo uma vacina bivalente adaptada Omicron BA.4/BA.5 nesta faixa etária para abordar essas sublinhagens”, disse Uğur Şahin, CEO e cofundador da BioNTech.
A notícia chega um dia depois que a Pfizer e a BioNTech disseram que preencheram formalmente um pedido pedindo à Food and Drug Administration que autorizasse seu reforço experimental bivalente Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais.
A nova injeção tem como alvo a cepa original do vírus e as cepas BA.4 e BA.5, a última das quais agora é a cepa dominante do coronavírus SARS-CoV-2 nos EUA.
A notícia chega quando os casos conhecidos de Covid nos EUA continuam diminuindo, embora a contagem real seja provavelmente maior, considerando quantas pessoas estão testando em casa, onde os dados não estão sendo coletados.
Os casos estão aumentando nos estados da Geórgia, Michigan, Carolina do Sul, Tennessee, Mississippi, Missouri e Maine. Eles estão caindo em todos os outros estados.
A média diária de novos casos ficou em 92.602 na segunda-feira, de acordo com um rastreador do New York Times, uma queda de 16% em relação a duas semanas atrás, para o nível mais baixo visto desde meados de maio. A média diária de internações caiu 8%, para 39.963, enquanto a média diária de mortes caiu 5%, para 459.
Mais notícias sobre a Covid-19:
• Um estudo realizado pela Universidade de Pequim e pela Universidade de Tsinghua em Pequim descobriu que o período de incubação do Covid está diminuindo a cada nova variante. O estudo foi publicado na revista JAMA Network Open na segunda-feira. Os pesquisadores analisaram dados de 141 estudos para descobrir que o período de incubação diminuiu de uma média de cinco dias com a cepa alfa para 3,43 dias com omicron, que agora é dominante em todo o mundo. “As descobertas deste estudo sugerem que o SARS-CoV-2 evoluiu e sofreu mutações continuamente durante a pandemia da Covid-19, produzindo variantes com diferentes transmissão e virulência aprimoradas”, escreveram os autores. “Identificar o período de incubação de diferentes variantes é um fator chave para determinar o período de isolamento.”
• Um hospital da Virgínia Ocidental receberá US$ 313.700 em fundos de alívio pandêmico por meio do Programa de Desenvolvimento Rural do Departamento de Agricultura dos EUA, informou a Associated Press. O Hospital Potomac Valley, no Condado de Mineral, recebeu os fundos para ajudar a comprar novos equipamentos médicos e reembolsar as despesas trabalhistas resultantes da pandemia da Covid-19, disse o senador americano Joe Manchin, um democrata conservador que representa o estado, em um comunicado à imprensa na segunda-feira.
• Manifestantes antimandato estão novamente convergindo para o parlamento da Nova Zelândia, mas não houve repetição da ocupação seis meses atrás, na qual manifestantes acamparam no parlamento por mais de três semanas, informou a AP separadamente. Cerca de 2.000 manifestantes chateados com a resposta do governo à pandemia se reuniram na terça-feira, mas disseram que não pretendiam ficar. O protesto anterior criou perturbações significativas na capital e terminou em caos quando manifestantes em retirada incendiaram tendas e atiraram pedras contra a polícia.
• Zoom Video Communications Inc. ZM, -16,55%, uma história inicial de sucesso de pandemia, está mostrando impulso com algumas áreas de negócios mais novas, mas as ações da empresa de teleconferência estavam caindo no início das negociações na terça-feira depois que a empresa indicou desafios em seu negócio principal, MarketWatch’s Emily Bary relatou. Embora a diretora financeira da Zoom, Kelly Steckelberg, tenha apontado “forte crescimento” nos negócios corporativos da empresa, ela também observou a pressão relacionada à força do dólar americano e ao crescimento de assinaturas no canal online da Zoom, que é composto por clientes que não se envolvem com a equipe de vendas diretas ou parceiros de vendas da Zoom. “Implementamos iniciativas focadas em gerar novas assinaturas online, que se mostraram promissoras no início, mas não foram suficientes para superar a macrodinâmica do trimestre”, disse ela na teleconferência de resultados da empresa na tarde de segunda-feira.