15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioGeralExame de sangue detecta “quase todos os casos de...

Exame de sangue detecta “quase todos os casos de câncer” antes de se espalhar

spot_img

Os cientistas acreditam que, ao detectar quase todas as ocorrências de câncer antes que ele se espalhe, um simples exame de sangue poderia conceder à humanidade “domínio sobre o câncer”.

A empresa por trás da tecnologia, que pode diagnosticar 70 tipos diferentes de câncer, começou a disponibilizá-la de forma privada e está ansiosa para que o NHS a adote.

Nos próximos cinco a dez anos, esses métodos podem fazer parte da triagem de rotina, segundo os cientistas, permitindo que os médicos tratem o câncer muito antes que os sintomas apareçam. Informaçõs do portal the telegraph.

91,8 por cento dos casos que não eram metastáticos puderam ser identificados pelas verificações, de acordo com uma pesquisa com 30.000 participantes.

Por não ter se espalhado além do primeiro local onde foi descoberto, era mais curável.

O NHS já está realizando o maior exame de sangue de rastreamento de câncer de todos os tempos, com 140.000 pessoas participando, na esperança de que um décimo das mortes por câncer possa ser evitada.

Estudos anteriores mostraram que o teste de Galeri, que pode detectar pelo menos 50 tipos de câncer, pode detectar mais da metade de todos os casos.

Mas uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido acha que outro tipo de ‘biópsia líquida’ chamada Trucheck é ainda melhor. É especialmente eficaz na detecção de casos nos estágios iniciais, quando são mais tratáveis.

Este teste foi capaz de determinar se ele tinha metástase em 9 de 10 casos de câncer.

Em contraste, quando o câncer atingiu o estágio 4, o teste Galleri alcançou um nível de desempenho semelhante.

Conversas com redes de câncer do NHS

O teste Trucheck foi recentemente disponibilizado para clientes privados pela organização sem fins lucrativos Cancer Screening Trust do Reino Unido por £ 1.250, incluindo aconselhamento.

A empresa também está conversando com a NHS Cancer Network para realizar mais pesquisas com a esperança de desenvolvê-la na área da saúde.

O presidente do Cancer Screening Trust, Joe Coles, disse: Isso mudará a maneira como as pessoas pensam e como o câncer é tratado. A humanidade está se esforçando para controlar o câncer, e os avanços na tecnologia de triagem acabarão por controlá-lo.

“Antes que o câncer se espalhe, é muito mais fácil tratar com cirurgia, radioterapia ou ressecção de novos tumores de intervenção”, acrescentou.

Segundo especialistas, a vantagem dessa tecnologia é a detecção precoce dos casos

Se estes forem encontrados, um exame detalhado será realizado. O paciente é então agendado para exames adicionais e tratamento individualizado continuado, ou levado de volta ao seu médico de cuidados primários com informações.

Desenvolvido pela empresa indiana Datar Cancer Genetics, o teste Trucheck também está disponível em outros locais, incluindo Estados Unidos e Alemanha.

No Reino Unido, ele tem uma chance de 1 em 2 de contrair câncer e o diagnóstico agora é mais tardio do que em muitos países ocidentais.

Um estudo de Galleri, um teste desenvolvido pelo GRAIL e agora sendo testado no NHS, conseguiu detectar 16,8% dos casos no estágio 1, subindo para 40,4% no estágio 2, 77% no estágio 3 e 90,1% no estágio 3. Eu entendo. na fase 4.

Por outro lado, um novo teste chamado Trucheck foi capaz de detectar seus 91,8% de casos não metastáticos, de acordo com um estudo publicado na Cancer Cytology. Eles também descobriram que a doença se espalhou além do local primário em 92,6% dos casos.

Um especialista independente disse que os resultados são “promissores” e pediu mais pesquisas, incluindo estudos sobre populações do mundo real.

No entanto, esses estudos utilizaram diferentes meios de rastreamento da doença. Portanto, deve-se ter cautela ao comparar diferentes métodos.

Mesmo no estágio 3, o câncer pode permanecer “não metastático” e o estudo Trucheck descobriu que ele foi detectado neste estágio e não nos estágios 1 ou 2, que são mais adequados para o tratamento. O número de casos relatados não é informado.

Base para programas de triagem

Mas outro estudo de câncer de mama descobriu que a nova tecnologia foi capaz de identificar quase nove em cada dez casos do Estágio 1, enquanto Galleri detectou cerca de 16% dos casos.

Um porta-voz do Grail disse que os últimos resultados do estudo de Galleri mostraram que cerca de 1% dos participantes tinham câncer, inclusive em espécies para as quais não existem métodos de triagem estabelecidos. Arrozal. com precisão.

Dr. Richard Tippett, Diretor Clínico de Testes de Triagem de Câncer, está atualmente trabalhando com a Universidade de Exeter para modelar o impacto do uso de seu Trucheck como base para programas de triagem a serem implementados pelo NHS. disse que espera

“Queremos mostrar que, se esse teste for usado corretamente, pode pegar câncer precocemente e curar mais pessoas. Mas melhorará os cuidados e economizará tempo e dinheiro do NHS”. Você tem que mostrar que sabe”, disse.

Dr. David Crosby, Chefe de Prevenção e Pesquisa de Triagem da Cancer Research UK, disse:

“No entanto, como a capacidade do teste de detectar câncer em estágio inicial parece ser limitada, os resultados são limitados e não mostra como o teste funciona em .” ou pode não ter. Mais pesquisas são necessárias para responder a essas questões. perguntas. “

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui