17.5 C
Paraná
quarta-feira, julho 17, 2024
spot_img
InícioPolíticaFabio Oliveira vai a Israel com a Faep para...

Fabio Oliveira vai a Israel com a Faep para aprender como dessalinizar

spot_img

Israel utiliza soluções tecnológicas para produzir alimentos em condições extremas no deserto, com escassez de água e altas temperaturas. O país garante água para a agricultura através de dessalinização do mar e reciclagem de água. Cerca de 75% da água consumida pela população é proveniente da dessalinização. Além disso, 86% da água utilizada na produção de alimentos e na irrigação é reciclada após tratamento de efluentes. Israel exporta suas tecnologias agrícolas e até vende água para outros países.

O Volcani Center, um importante centro de pesquisa em agropecuária, desempenha um papel crucial no desenvolvimento dessas tecnologias. O uso eficiente da água é resultado da conscientização da população e de técnicas avançadas, como irrigação por gotejamento, sensores de chuva e fertirrigação.

A cooperativa de água Afik Emek Hefer também contribui para a gestão hídrica eficaz. A agricultura no deserto é possível graças a essas inovações, permitindo que Israel seja autossuficiente em várias cadeias produtivas apesar das condições adversas.

spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui