15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioMusicaFIMS encerra sétima edição com show de Murillo Da...

FIMS encerra sétima edição com show de Murillo Da Rós

spot_img

Com o show de Murillo da Rós, a FIMS – Feira Internacional da Música do Sul encerra a sétima edição amanhã, às 11h, na Casa Heitor Stockler de França. A entrada é gratuita; basta retirar o ingressos uma hora antes das apresentações.

Foi um mês intenso, com importantes encontros entre pessoas que de alguma forma constroem diariamente o que chamamos de música independente brasileira. Artistas, produtores e representantes de entidades conversaram e compartilharam conhecimentos valiosos para quem busca seguir a carreira musical de forma profissional.

“É sempre muito bom e especial o encontro com esses agentes da cena, pessoas que atuam juntas em torno do objetivo de gerar conexões, o que, no final das contas é o grande objetivo da FIMs”, pontua Teo Ruiz, diretor geral. “A gente sempre aguarda as reverberações que vão acontecendo no decorrer do ano. Plantamos mais uma semente e é o que mais importa, foi para isso que o evento surgiu”.

Da Rós – Instrumentista, músico e compositor, Murillo iniciou sua carreira musical estudando diversas vertentes da música universal, especialmente o violão flamenco. Estudou música na Faculdade de Música do Paraná (FEMPE), Violão Brasileiro com Paulo Belinatti, Violão Erudito com Henrique Pinto e Teoria e Improvisação na Academia Mestre Cartola. No exterior aprofundou seus conhecimentos com os músicos Paco de Lucia e Vicente Amigo estudando a técnica do violão Flamenco e pela Berklee College of Music estudando teoria e improvisação.

Além de dezenas de apresentações solo, Da Rós realizou diversos shows ao lado de ícones da música popular brasileira como Gilson Peranzzetta e Badi Assad, participando como músico convidado em diversos eventos e sempre recebendo elogios de grandes artistas, como Sebastião Tapajós, Hermeto Pascoal e Waltel Branco – que já comparou uma das composições de Murillo (Fenix) a um estudo de Villa-Lobos.

Entre os trabalhos recentes estão os CDs Murillo Da Rós & Orquestra à base de Sopro e Fenix gravado em Madrid com a participação do músico Jorge Pardo (Paco de Lucia, Chick Corea).

Serviço

Murillo da Rós (PR)

Dia 28/10 às 11h

Local: Casa Heitor Stockler de França (Av. Mal. Floriano Peixoto, 458)

Entrada franca – retirada do ingresso uma hora antes.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui