15.9 C
Paraná
domingo, junho 23, 2024
InícioPolíticaGuto Silva próximo do MDB para disputar o Senado

Guto Silva próximo do MDB para disputar o Senado

spot_img

O portal Boca Maldita informa que o deputado estadual Guto Silva (PSD) deve se filiar a novo partido para disputar o Senado pelo Paraná na eleição de dois de outubro de 2022, segundo apurações entre deputados, a opção que hoje estaria mais próxima é o MDB, presidido por Anibelli Neto.

Guto procura um partido que esteja próximo do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) e que não cause mal estar em outras legendas da base, no caso específico o Podemos e o PL, que também já contam com pré-candidatos.

A candidatura do Guto ganhou fôlego nos últimos dias, com nomes importantes da base governista indicando que preferem fazer campanha para ele do que a Álvaro Dias, do Podemos.

Sobre este, causou mal estar no governo a notícia, dada em primeira mão pelo blog ontem, de que Álvaro Dias indicou que pode disputar o governo contra Ratinho Junior, em uma chapa que incluiria ainda o ex-procurador Deltan Dallagnol como candidato ao Senado.

No MDB, Guto teria espaço confortável, uma legenda robusta com tempo de televisão e recursos, além de apoio das direções estadual e nacional. Seria também uma nova liderança que, no futuro, despontaria como candidato ao Palácio Iguaçu em 2026.

Conta a favor também o fato de que o MDB está prestes a formalizar uma federação com o União Brasil, formando a maior estrutura partidária do país.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui